Traduza aqui

Este Blog

Visualizações de página

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A VIDA QUE VI


Vi na vida homens que se levantam altivamente alargando sua garganta em fortes gritos de guerra em tempos de paz!
Vi homens corajosos tremerem de medo dentro da neblina que os impedia de enxergar o grito do inimigo nanico!
Vi homens ricos desesperados pela ganância de obter mais de quem não tinha nada a oferecer além de lágrimas para irrigar um coração seco!
Vi homens pobres mendigando migalhas de um mundo podre, corrupto e fedorento; onde os abutres esperavam para tocar a carniça!
Vi a morte dominando onde todos tem a oportunidade de obter a vida abundante gratuitamente!
Percebi que para os homens de guerra é quase impossível mergulhar na paz do seu próprio eu!
Percebi que a fé desintegra o medo e dá esperança à coragem!
Percebi que a lágrima silenciosa é a nobreza do homem que crê!
Percebi que o odor da corrupção dissipa nos ares puro da fidelidade e da honradez!
Percebi o Rei chegando no meio de um vale de ossos, chamando-os à vida!
Em tudo isso as imagens fervilham em minha mente levando-me a compreender que a realidade que tocamos pertence ao Rei invisível que nos toca a todo instante!
Esse toque cria em mim o novo que expande os horizontes da razão, da fé e da esperança!
A esperança solidifica a certeza de que o amor libera a vida!
A VIDA é JESUS CRISTO, autor e consumador da minha FÉ.

Onofre Neto
29/08/2012 - 09:45'37"

sábado, 23 de novembro de 2013

ESCRAVO - ainda existe

se você fosse o escravo!

 Foi lançada pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) a campanha Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas. Em maio de 2013, foi abraçada pelo governo brasileiro. O coração simboliza os sentimentos das pessoas em situação de tráfico e a cor azul demonstra o compromisso no combate ao crime. É marcada pelo slogan “Liberdade não se compra. Dignidade não se vende”. Homens, mulheres e crianças são vítimas do tráfico de seres humanos em todo o mundo, quando muitas vezes passam desapercebidos pelas pessoas de convivência com esse horror por comodidade ou mesmo pelo medo da denuncia. A campanha –"Coração Azul" – tem o objetivo de promover manifestações contra a violência aos direitos humanos e o que degrada a dignidade das pessoas. O "Coração Azul" quer facilitar a manifestação e denuncia protegendo tanto as pessoas escravisadas ou análogas à escravidão, bem como o denunciante ou fiscalizador! Grave bem estes números 100 ou 180 dos quais poderão ser usados para uma denuncia, que pode ser anònima.
Onofre Neto

TRÁFICO DE PESSOAS - Campanha Coração Azul (Brasil)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O MUNDO ESTÁ SE ABRASILEIRANDO


Para onde rumar o Brasil rumará o mundo

 É fato que o mundo se globalizará, é inevitável que as nações aproximem-se umas das outras, formando blocos econômicos e ideológicos a fim de sobreviverem nos tempos difíceis e fazer com que a vida de cada nação seja mais fácil, garantindo qualidade de vida a cada cidadão. Deve-se deixar de lado a visão espiritualista que fecha os olhos para uma realidade planejada e foca apenas e tão somente a realidade de uma fé cega baseada unicamente nas profecias antigas, as quais muitas vezes são apenas sombra do que virá no futuro. Ainda que siga as escrituras sagradas - e deve-se mesmo seguí-la - ter-se-á a necessidade de viver no mundo, ainda que muitos não perteçam ao mundo. O foco do artigo é mostrar que o rumo que o Brasil tomar, o mundo globalizado andará. Não é porque o Brasil se tornou o melhor de uma hora para a outra, mas sim pelo fato de que o Brasil é protótipo da Nova Ordem Mundial. Dê uma olhada no vídeo anexo e abra a mente para enxergar aquilo que ainda não estava revelado.

Onofre Neto

Veja também este artigo =>  http://youtu.be/XPOTDH6ncxw

 

Nova Ação Brasileira no Mundo Globalizado  

abril de 2012
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais, Notícias, Política, webtown | Tags: , ,

"A realidade mundial está sofrendo grandes mudanças e atritos no seu processo de aperfeiçoamentos são compreensíveis, mas não podem ocorrer mais soluções impostas por poucos. Há que se buscar meios de convivência entre os que pensam de formas diferentes, e o Brasil vem contribuindo com atos concretos que isto é possível, sem o emprego da violência".

 Asia comentada  -  por Paulo Yokota - http://www.asiacomentada.com.br/2012/04/nova-ao-brasileira-no-mundo-globalizado/ -

  Observatorio de la Economía Latinoamericana

 "O Brasil é um país com vocação para o agronegócio, em face de suas características e diversidades, tanto de clima quanto de solo, possuindo ainda áreas agricultáveis altamente férteis e ainda inexploradas. O aumento da demografia mundial e sua conseqüente demanda por alimentos nos leva a uma previsão de que o Brasil alcançará o patamar de líder mundial no fornecimento de alimentos e commodities ligadas ao agronegócio, solidificando sua economia e catapultando seu crescimento'.

Tajes Ruas, Antunes, Moro, Braun y Mauch Palmeira: "A Economia e o Agronegócio no Brasil e sul do Brasil" en Observatorio de la Economía Latinoamericana, Número 105, 2008. Texto completo en http://www.eumed.net/cursecon/ecolat/br/

26/11/2013 às 13h13 
"O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira, 26-11, que o Brasil  tem tido crescimento um pouco melhor que parte dos países. Mantega disse que a indústria sofreu impacto do contexto ruim da economia mundial neste ano. Estamos em trajetória de recuperação de crescimento. O investimento será o principal polo de atração do investidor e de crescimento da economia em 2014, afirmou o ministro.


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

INVESTIMENTO É IGUAL FUTEBOL



            De política e futebol, todo mundo dá palpite. Mas, como o assunto da moda é a Copa de 2014 no Brasil, vamos falar de futebol… aplicado às finanças pessoais.
Por acaso você já viu um time campeão que tinha um ótimo ataque, mas uma péssima defesa? E o contrário, um time campeão com defesa impecável, mas que não conseguia marcar gols? Pois é, o mais comum é ver grandes campeões que conseguem implementar uma estratégia que alie ataque e defesa. 

Nas finanças pessoais é a mesma coisa.



Definir uma estratégia

Isto envolve tudo aquilo que pode trazer dinheiro para você, como o seu emprego ou o seu negócio próprio ou seus investimentos. Neste sentido, enquanto o time não está bem treinado e você precisa conhecer melhor os seus jogadores, o ideal é adotar uma estratégia mais defensiva;

Estratégea defenciva

 Jogando bem fechado e arriscando somente no contra-ataque. Seria como concentrar seus investimentos em poupança, fundos de renda fixa,  CDB ou Tesouro Direto. E buscar um emprego mais estável (apesar de que esta palavra já não é tão comum em nosso mundo profissional), onde você possa aprender com seus erros e ganhar muita experiência prática. À medida que o tempo passa e você se sinta mais seguro, poderá partir para uma estratégia mais agressiva.

Estratégia agressiva

Começar a trabalhar com três atacantes (investindo em bolsa ou abrindo o próprio negócio). Mas não se esqueça que você terá que assumir riscos de contra-ataque do time adversário (queda da bolsa ou baixo rendimento de sua empresa). Assim, neste caso é importantíssimo ter uma excelente defesa (ou seja, uma boa quantia de reserva financeira, planos de previdência e seguros) e um meio de campo que também saiba marcar;



Criar oportunidades


Ter um meio campo que saiba desarmar o adversário e ainta possuir habilidade para criar o contra ataque é um bom e seguro modo de jogar bem e portanto; busque uma boa diversificação nos seus investimentos sendo o técnico de seu próprio time de finanças pessoais!
 Pense na Copa de 2014, e defina objetivos para quando esta data chegar. Alie ataque, defesa e faça um bom meio de campo e assim assistir aos jogos e torcer com toda alegria e tranqüilidade. E mais importante de tudo, poder comemorar a sua vida (inclusive a financeira) independentemente do resultado dos jogos da copa.  Não esqueça, no futebol,  a gente só consegue mesmo é opinar e torcer; enquanto em nossas vidas podemos mudar o rumo das nossas decizões e fazer diferença para o resultado futuro.
Fonte:
Artigo na íntegra - Minhas economias – Guia de investimentos - Em23/07/2012 Guia de Investimentos
·         Guia de Investimentos

Onofre Neto

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

AUTISMO TEM CURA


Estudo publicado no periódico "Journal of Child Psychology and Psychiantry" afirma haver a possibilidade da cura para "autismo".  Segundo pesquisa realisada foram identificados os códigos genéticos que causam perturbação nas informações neurológicas e a forma da qual poderá constituitr em futuro próximo uma droga capaz de tratar e até reverter alguns problemas do gênero. 
A pesquisa aponta que o "autismo" poderá ser tratado em qualquer tempo e em qualquer idade, porém ainda não existe o caminho que poderá desviar da problemática dos efeitos colaterais. 
Fonte:  Globo.comJournal of Child Psychology and Psychiantry




Veja esse vídeo:   http://youtu.be/gLa0KrZ9uVA 


VEJA TAMBÉM O ARTIGO ABAIXO;

"O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social.Em maio de 2013 foi lançada a quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), que trouxe algumas mudanças importantes, entre elas novos diagnósticos e alterações de nomes de doenças e condições que já existiam."

 fontes e referências

  • Revisado por Dra. Evelyn Vinocur, psiquiatra e mestre em neuropsiquiatria pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e psicoterapeuta cognitivo comportamental, especializada em Saúde Mental da Infância e Adolescência pela Santa Casa de Misericórdia do Estado do Rio de Janeiro (SCMRJ) e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Membro associado da Associação Brasileira de Psiquiatria (CRM-RJ: 303514)
  • DSM-V, American Psychiatric Association - Manual de Diagnóstico e Estatístico de Distúrbios Mentais 5ªed. Edit. Artes Médicas
  • Organização Mundial da Saúde (OMS)
  • Journal of American Medical Association (JAMA)

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PLANEJE A COMPRA DE SUA CASA



Ao planejar a compra de um imóvel, muitos clientes esquecem de alguns gastos extras, mas essenciais, como taxas cartoriais e impostos. Nesses custos, que representam em média 4% do valor do imóvel, está a escritura pública, que garante ao proprietário pleno direito sobre o imóvel.


O advogado especialista em direito imobiliário Alexandre Zandavalli conta que ter a escritura pública do imóvel é essencial em função da segurança jurídica, pois dessa forma a propriedade do imóvel é incontestável.

Além disso, é fundamental para concessão de crédito de qualquer instituição financeira e para a própria venda do imóvel, pois sem a escritura também não é possível vendê-lo através de fi nanciamento bancário, o que restringe as possibilidades de compradores.

O diretor-executivo da Real Map, Renê Lautharte, conta que sem a escritura pública, o comprador corre o risco de até perder o imóvel. Ele explica que na compra de imóvel por financiamento, o contrato com o banco tem força de escritura pública. Porém, é necessário pagar taxas como o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).


Escritura pública é sinônimo de segurança


O consultor jurídico da Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação, Maycon Truppel Machado, explica que a escritura pública é uma garantia que o comprador está adquirindo o imóvel do verdadeiro proprietário e que sobre este bem não há qualquer ônus, como penhora ou hipoteca.

“Como existe uma formalidade para o instrumento de escritura, como necessidade de certidões negativas de débitos, há uma segurança no negócio. Só passa ser o legítimo proprietário de sua aquisição quando a escritura for registrada no Cartório de Registro de Imóveis da circunscrição do imóvel”, comenta o consultor jurídico.

O bancário Marcone Souza Melo sabe da importância da escritura. Ele comprou um imóvel na Grande Florianópolis em agosto deste ano e o documento já está em processo de formalização. Embora considere alto o custo das taxas e impostos, não abre mão da segurança de ter a escritura pública.

O que exigir

Na hora de comprar um imóvel, é recomendável pedir ao vendedor todas certidões negativas ( federal, estadual e municipal), certidão trabalhista, negativa de ações judiciais e ônus do imóvel, além de certidão atualizada da matrícula do imóvel.

Em caso de apartamento, solicite a certidão negativa de débitos do condomínio. Quando quem vende for casado, a mulher ou o marido devem assinar o contrato de compra e venda



Fonte: Pense Imóveis
Siga MARITACANEWS no twitter ->@jlmmattos

        
http://verdimnews.blogspot.com.br/2013/09/artigoescritura-publica-registro-e-itbi.html

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Você sofreu mais do que eu

Você sofreu mais do que eu

_Eu sofri muito!
_ Será que sofreu mais que eu<>
Não sei, talvez.
O sofrimento angustia a alma e dói por  dentro, nem cicatriz exposta ele deixa, ninguém vê!
Eu decidi não sofrer mais,  pelo menos por dentro
Ainda que sofra, ainda que a dor seja enorme, não vou parar olhando para traz querendo voltar.
Não vou me curvar à dor do sofrimento e desistir,
Não vou desistir se alguém diz não,
Não vou desistir porque desconfiam que não posso,
Não vou desistir por nada, até que o sopro de vida se vá do meu interior.

Onofre Neto

Economista, empresário, empreendedor e consultor de investimentos imobiliários

domingo, 8 de setembro de 2013

BRASIL É UM PAÍS RICO

 Se contarmos o tamanho da economia brasileira tomando como base o PIB (produto Interno Bruto), chegaremos rapidamente a conclusão de que há uma grande riqueza no país. É bem verdade que tamanho da riqueza não equivale a grau de desenvolvimento, e para tanto se torna necessário o planejamento para que a riqueza que o país tem, e que está concentrada em poucas mãos, alcance o maior número possível de cidadãos comtemplando dignidade social a toda a população.
Acreditar no Brasil é o primeiro passo que todo formador de opnião deve tomar a fim de que direcione a sociedade a uma postura de “parceria patriótica”. Alcides Leite, economista, engenheiro civil e professor de economia na Trevisan Escola de Negócios, acredita na possibilidade que  todo cidadão brasileiro possa ter sua casa e ser beneficiado com energia, água tratada, coleta de lixo e esgoto. O professor de economia crê ser possível toda criança ser mantida na escola, erradicando definitivamente o analfabetismo, acredita em um sistema de saúde digno,  garantindo acesso ao atendimento básico em tempo hábil a todo cidadão. Assim sendo, conclui Alcides, “com bom senso e rigor patriótico, o Brasil pode dar um salto em qualidade”.
A realidade é que o Brasil cresceu muito nos últimos 10 anos, abandonando a posição de 64,4% de comprometimento do PIB com a dívida pública em 2002 para 34,1% em 2013, saltando no mesmo período de US$ 37,8 bilhões em reservas internacionais para US$ 372 bilhões, estando entre as 5 nações com maior volume de reservas do globo, segundo afirmou a presidente Dilma Rousef em entrevista a duas emissoras de rádio em Belo Horizonte no ultimo 28 de agosto. Entre 2002 e 2013, houve o domínio da inflação, ainda que a mesma tenha aumentado, cresce em patamares aceitáveis, outro fator positivo e crucial tem sido a desoneração que propicia uma melhor competitividade aquecendo a economia construindo o que se chama de desenvolvimento sustentável. Esse resultado pode e deve continuar, pois o Brasil tem números sólidos na economia, disse o secretário do Tesouro Nacional Arno Augustin, em pronunciamento na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do senado para debater a política fiscal e financiamento de estados e municípios no ultimo 03 de setembro.
O caminho adequado para que o Brasil continue se destacando entre os emergentes e conquiste o status de país desenvolvido é priorizar projetos que atendam os anseios e necessidades da população, dando vida ao grito das manifestações populares exigindo reforma urbana, moradia, educação, saúde, segurança e justiça, inclusive com a devida punição à corrupção. Certamente o cidadão brasileiro vai mudar esse país e colocá-lo entre as nações desenvolvidas, é o que o grito popular sugere aos políticos e administradores do Brasil.

Fonte: Diversas


Economista, empresário, empreendedor e consultor em investimentos imobiliários

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PROJETOS - RECICLE-OS







O que vai mudar?
Presente!
Começam os preparativos para as tradicionais  festas do final de ano,  reflexões do que foi feito no ano que se finda, atitudes caridosas, carinhosas, mais humanos e intensificação dos propósitos de realização para o ano, a jornada vindoura; tudo parece igual, tudo é muito semelhante em todo fim de ano; daqui a pouco os presentes familiares, as brincadeiras, as confraternizações!  O que vai mudar? 
Sonhando;
Fazendo planos - projetos - criando objetivos - estabelecendo as etapas - perseguindo o objetivo traçado - persistindo no caminho do alvo - não desistindo.
Lembre-se do que você quer todos os dias do ano!
Tenha foco!
Vá em frente e tenha sucesso! 

Passado!
Estamos iniciando setembro de 2013; é hora de fazer um pequeno balanço dos projetos feitos para o corrente ano e analisar o que se pode fazer ainda, ou o que se projetará para 2014. Enfim; nada de excêntrico, apenas uma reflexão da realidade.

Onofre Neto

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A fuga da jibóia



          Há uma chácara no município da cidade de Abadiânia Velha no estado de Goiás, próximo a Anápolis a qual frequentei várias vezes, Aconteceu que em determinado tempo estava desaparecendo filhotes das galinhas, cocás chegando mesmo a sumir filhotes da gata que havia parido naqueles dias, bem como outros animais pequenos. Todos imaginavam que seria alguma ave de rapina, tipo gavião; mas nenhum exemplar desses estava se mostrando naqueles dias  e os sumissos geralmente ocorriam nas noites o que não é comum para estas aves e as corujas da região  forão consideradas pequenas para capturar os animais que sumiram. Tentou-se fazer armadilhas que sempre se mostraram ineficazes, mesmo porque não se podia saber ao certo o que estava acontecendo com os pequenos animais. Em uma das caçadas de “tatu” que se fazia naquele tempo, um dos caçadores viu em um dos buracos de ‘tatu” uma cobra de tamanho volumoso; mas temendo não a espantou, e quando chamou ajuda, a mesma havia desaparecido na mata. Todos ficaram espertos com a cobra até que descobriram se tratar de uma “jibóia”, cobra sem veneno, mas carnívora e caçadora de animais de pequeno porte, sobretudo filhotes indefezos. Em uma determinada tarde essa serpente apareceu desavisadamente  na casa e quando pecebeu que havia gente no local, já estavam em sua perseguição cinco homens armados com paus tentando cercar a tal cobra. A “jibóia” vendo-se em aperto correu de uma lado a outro, e em todo canto e saída que ela encontrava, logo estava lá alguém com um porrete na mão a sua espera, sem poder dar botes ou fazer investidas devido a tantos caçadores tentou entrar dentro da casa, pelo que a cadela “pastor alemão” não permitiu; resolveu contornar a casa numa fuga desesperada; mas lá estava outro caçador, voltou correndo pelo mesmo caminho que havia tentado seguir aos fundos da casa e passou de frente a um dos caçadores deixando-o para traz; viu a mata ao longe e correu a fim de alcançá-la, havia uma distância razoável até a chegada na mata, então a cobra acelerou o máximo que podia, e os caçadors todos com paus nas mãos tentando alcá-la, parece que o desespero da jibóia era tanto que ela conseguiu tomar a dianteira a uma distância de uns cinco metros à frente dos homens, ela resolveu olhar para traz sem mesmo diminuir a sua velocidade. Enfim a mata estava próxima quando a cobra olhou novamente para traz e aqueles homens já estavam a quase dez metros atrás, todos tiveram a mesma sensação de imaginar que se a “jibóia” tivessae um braço e mãos, ela o levantaria e daria um tialzinho aos caçadores.

Onofre Neto
Empresário, economista, empreendedor e consultor de investimentos imobiliários.


sábado, 11 de maio de 2013

Barcelona é o melhor time do mundo



Barcelona é o melhor time do mundo. Será?

Todos entendemos que na atualidade o Barcelona é o melhor time de futebol do mundo; é detentor de um plantel invejável, inclusive com o melhor e mais cobiçado jogador da atualidade Lionel Andrés Mess.
Tive a oportunidade de apreciar as partidas eliminatórias do campeonato europeu, e bem como a maioria dos críticos esperavam um pouco mais do “melhor time do mundo”; que desfalcado do melhor jogador de futebol da atualidade - “Mess”, não conseguiu a performace do melhor do mundo, se não apenas um time qualquer disputando uma  eliminatória de um campeonato qualquer.
Parabéns ao Bayern de Munique, que soube aproveitar da dependência crônica que o Barcelona tem do seu jogador Lionel Mess para apresentar o melhor futebol do mundo. Bayern teve a competência de arrancar na frente com um placar histórico a seu favor a partir de seu campo, para mais uma vez aproveitar da dependência do Barça de um jogador ausente, ao mesmo tempo que foi implacável com sua vantagem numérica, alargando o placar mesmo no campo do oponente, liquidando todas as expectativas do adversário.
Parabéns ao Bayern de Munique este time guerreiro que não permitiu qualquer reação do Barcelona, interrompendo a trajetória de pleitear o título de "melhor do mundo" da atualidade!

Onofre Neto

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bolha imobiliária estourando no Brasil



Bolha imobiliária estourando? Onde?

postado em Artigos | Istoé 04/2013o


         Ricardo Amorim

Desde 2008, quando surgiram os primeiros comentários de bolha imobiliária em vias de estourar no Brasil, tenho analisado evidências históricas e internacionais, refutando até aqui tais alegações e concluindo que, provavelmente, os preços continuariam a subir.

De acordo com a consultoria britânica Knight Frank, entre os 53 países com os maiores mercados imobiliários globais, o Brasil teve em 2012 a maior alta de preços de imóveis residenciais: 13,7% em média. Resolvi atualizar e expandir meus estudos.

Há um ano, usei o consumo anual per capita de cimento como estimativa do grau de aquecimento da atividade no setor imobiliário em momentos de estouro de bolhas em vários países. Hoje, pelas minhas contas, este indicador chegou a 361Kg no Brasil. No ritmo médio de crescimento dos últimos 10 anos, que foi de 5% a.a., em apenas dois anos atingiríamos o nível mais baixo de estouro de bolhas, que é de 400Kg, o que sugeriria cautela. Por outro lado, o nível máximo de consumo de cimento antes bolhas estourarem, em alguns casos passou de 1.600Kg anuais per capita. Para chegar a este patamar, o Brasil levaria mais 80 anos. Por este parâmetro, poderíamos estar entre 2 e 80 anos do estouro de uma bolha. Pouco se conclui.

O segundo indicador importante é o total de crédito imobiliário disponível. Crédito permite que mais gente compre imóveis, aumentando a procura por eles e elevando seus preços. No Brasil, apesar do crescimento dos últimos anos, ele ainda é de apenas 7% do PIB, muito distante dos 50% do PIB que costuma ser o mínimo quando bolhas imobiliárias estouram. Mesmo considerando-se uma expansão ao ritmo dos dois últimos anos, que foi de 1,4% do PIB ao ano, o mais rápido da nossa história, levaríamos mais de 30 anos para chegar a 50% do PIB. Sinal de tranquilidade.

Por fim, como anda a capacidade de pagamento dos brasileiros? Levando em conta preços dos imóveis em relação à renda no mundo, chama a atenção a grande dispersão entre as maiores cidades brasileiras, com algumas entre as mais caras e outras entre as mais baratas.

Das 50 cidades mais caras do planeta, 49 estão em países emergentes, incluindo quatro no Brasil: Brasília (10ª), Rio de Janeiro (25ª), Belo Horizonte (43ª) e Porto Alegre (45ª). Por outro lado, Salvador não está mais entre as 100 mais caras do mundo, Fortaleza é uma das únicas 10 cidades entre as 50 mais baratas do mundo que não estão nos EUA, e Campinas também está entre as 100 mais baratas. Entre os 385 maiores mercados imobiliários globais, a classificação média das 11 cidades brasileiras incluídas foi 124ª, sugerindo que o mercado brasileiro como um todo está um pouco mais caro do que a média, mas distante dos mais caros do planeta. Entre os mercados emergentes, o Brasil está mais barato do que a média.

Outro aspecto favorável é que um menor percentual da renda necessário para pagamento mensal de hipotecas sugere que no Brasil temos melhor capacidade de honrar dívidas.  Além disso, comparando o preço de compra de imóveis com o custo de alugá-lo, constata-se que no Brasil alugueis elevados estimulam compras mais do que no resto do mundo. Por fim, a desvalorização do real barateou os imóveis no Brasil para compradores estrangeiros.

Em resumo, ainda que algumas cidades sugiram mais cautela, para o país como um todo, continuam valendo as conclusões do ano passado. Altas modestas ou manutenção de preços são prováveis na maioria dos casos e o risco de estouro imediato de uma bolha imobiliária nacional ainda é baixo. Se você está na esperança dos preços despencarem para comprar, espere sentado. Segundo Platão, coragem é saber o que não temer.

Economista, apresentador do programa Manhattan Connection da Globonews e presidente da Ricam Consultoria.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

BASTA TER CORAÇÃO




Não precisa ter um coração igual ao do bom samaritano, basta ter um coração por que é no coração que o Espírito Santo habita.
Não precisa ter um coração igual ao do rei Davi – segundo o coração de Deus – basta ter coração para ser quebrantado.
Não precisa ter um coração como o coração de Moisés, homem que viu Deus face a face; basta ter um coração para que flua um rio de águas vivas.
Não precisa ter o coração semelhante ao coração do profeta; basta ter um coração onde Deus possa falar.
Não precisa ter coração como o coração do mestre, basta ter um coração ensinável.
Não precisa ter um coração que é amor como o coração de Deus,. Basta ter um coração amável.
Não precisa inventar um novo coração, basta ter coração vivo.
Deus habita no coração exatamente como ele está; purifica e santifica para que ele tenha a vida eterna!
Onofre Neto
Servo inútl
Baseado em palavra anunciada na Igreja do Clamor no ano de 2012

Aventura do Besouro




O besouro é um inseto aventureiro
Em noites quentes há sempre a possibilidade que apareça em ambientes bem iluminados a presença de insetos voando e batendo-se em paredes, luzes, teto, chão ou chocando-se com pessoas. Eles adoram voar para lá e para cá enroscando-se nos cabelos das pessoas e principalmente nos cabelos de mulheres amedrontadas e escandalosas.
Assim sendo o fato aconteceu em um templo de uma igreja em reunião de culto de domingo à noite, ainda no início da pregação; o sol já havia posto no horizonte emprestando seus últimos raios a trazer uma nostalgia à cidade. Nesse momento já escuro, as luzes do interior do templo convidavam os insetos a entrarem no ambiente; um ilustre besouro em seu vôo certeiro atravessa uma das generosas janelas do templo e dá início à sua curta jornada de bate e volta sem direção definida.
Notou-se vôos razantes pelo salão lotado, sendo ambiente para 700 pessaos sentadas; ele voava indo e vindo em zig zags constantes sem que encontrasse algum impedimento na trajetória; às vezes enroscava aqui e ali nos cabelos de mulheres as quais respondiam com o costumeiro grito agudo; às vezes trombava com a face de outros, mas continuava em seu vôo atrevido em busca da luz.
Este zig zaguear durou em média cinco (05) longos minutos; o culto estava perturbado com a movimentação do inseto, que causava gritaria, inquietação e intranquilidade no local; todos estavam atentos aos vôos do besouro, em detrimento da palavra proferida pelo orador da noite.
Notava-se também que os vôos do inseto eram geralmente largos e sempre retos até um impacto qualquer que o fazia mudar a direção; foi quando o besouro rumou seu vôo para tráz do salão, onde havia um homem em pé no corredor jundo a uma das janelas da construção; este cidadão observou a trajetória desse vôo fatídico; calculou rapidamente a velocidade e direção; levantou imediatamente sua mão direita abrindo-a bem; aguardou o impacto daquele inseto agitador; capiturou-o fechando a mão ao impacto e imediatamente desalojando o besouro para fora do recinto atravéz janela mais próxima.
O homem não havia percebido ainda que o olhar de todos perseguiam o besouro e ao notarem a ação rápida e eficiente a que ele se dispôs; todos unisönicamente silenciaram cerca de um a dois segundos, fitando atentamente aquele homem; para logo a seguir gargalharem descontroladamente por cerca de um minuto inteiro; quando se refizeram das gargalhadas o pastor agradeceu no púlpito o feito da ação eficaz daquele homem contra o besouro agitador, dando andamento mansamente à ministração.

Onofre Neto
Fato ocorrido em um culto dominical da Igreja Fonte de Vida situada na Av Goiás quase esquina com a Av Brasil em Anápolis Goiás, nos idos anos de 2001.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Brasil caminha para ser o 4º maior PIB global


Brasil está caminhando para atingir o quarto maior PIB do globo.
Gosto do comentário do SAPOIA - http://www.youtube.com/user/sapoia01?feature=watch - onde ele demonsntra onde consegue os dados para seus comentários.
Segue o vídeo:



Existem uma série de implicações em que o Brasil vai continuar crescendo enquanto países ricos continuarão diminuindo suas economias. Tudo que está acontecendo não dá para escapar; são dados consistentes em que o mundo inevitavelmente experimentará dia após dia; o que o Brasil precisa fazer é aproveitar ao máximo essa onda e emplacar o seu desenvolvimento social.

Onofre Neto
04/04/2013

segunda-feira, 11 de março de 2013

BRASIL NA ROTA DOS GRANDES INVESTIMENTOS


         

         









     As exportações da China reagem  em fevereiro, porém suas importações permaneceram modestas atingindo a minima desde o ano 2000; o crescimento das exportações chinesas para os Estados Unidos foram os mais altos do ano e a melhor performace para os últimos 18 meses  na zona do Euro, mas ainda fraca demais para intervir no desempenho sustentável da economia mundial, segundo  “reportagem de Koh Gui Qing e Xiaoyi Shao”. A decizão do governo chinês em abrir as portas a capitais estrangeiros causa otimismo ao investidor,  porém os reguladores do mercado de capitais da China limita em até 10% o total das ações comercializadas, para que não haja um inchaço da economia local, e para que o governo não perca o controle da sua produção; hoje essa participação é pouco maior que 1% do capital externo.  A abertura para investidores estrangeiros beneficiará o mercado do continente oferecendo maior demanda por ações e títulos, segundo estrategista do Crédit Agricole CIB Dariusz Kowalczyk. Analistas sugerem que haverá um aquecimento na demanda global para 2013., segundo afirma em reportagem Simon Rabinovitch em Pequim. Wen Jiabao, primeiro ministro chinês afirmou esta semana que a China deverá crescer 7,5% no ano de 2013 com uma inflação prevista para 3,5%; com um déficit fiscal de US$ 132,8 bilhões (1,2 trilhões de Iuanes) representando 2% do PIB.
Nos Estados Unidos que acaba de se safar do abismo fiscal, começa a sofrer com então “sequestro fiscal”; que seria o corte de gastos do governo para conter o aumento do déficit fiscal negociado no acordo do “abismo fiscal”. Os cortes do governo formarão um efeito ondulatório onde os gastos do governo diminuem, mas tambem diminiu o dinheiro circulante, diminuindo o emprego, caindo a demanda, o que forçará a curto praso gastos governamentais maiores que antes. Haverá uma devastação no renascimento de novas vagas de trabalho, o que causará um atraso em baixar a taxa de desemprego de 7,9 para 6,5 onde poderia haver um equilíbrio da taxa de juros segundo almeja o Federal Reserve, ainda incorrerá no risco de manter o país mergulhado em uma amarga recessão.; pois deixará de tributar a receita do emprego e gastar com ações sociais, conforme diz Financial Time 2013 Limited. Em meio a esta crise interna aumenta o rumor de crise externa armada com a Coreia do Norte, com declarações acaloradas de ambas as partes. Este episódio desfavorece os Estados Unidos recuperar seu fôlego financeiro permitindo que focos de desagrado externo tomem proporções globais atingindo a confiança dos propensos investifdores.
Na Eurozona a cordialidade entre os países parece estar se arrefecendo aos poucos devido ao plano de austeridade defendido pela chanceler alemã Angela Merkel e apoiada na íntegra pela Inglaterra; enquanto que países como Grécia, Espanha, Portugal, Irlanda e Itália agarram-se aos ajustes propostos pelo BCE para que toda zona do Euro volte ao equilíbrio. As eleições sempre trasem alguma desconfiança misturada com suspense; o que é fato na Itália onde o partido de centro esquerda conquistou a maioria da câmera baixa do parlamento do país e não a maioria do senado o que seria necessário para governar com total apoio. Ítalia deve tomar medidas drásticas para equilibrar suas finanças e dentro desse aspecto sugere até mesmo seu desligamento do Euro, a fim de ganhar competitividade. Haverá uma consequência desastrosa para toda Zona do Euro com uma decisão desse aporte, o que poderá causar efeito retroativo para a Itália  principalmente, segundo Rainer Bruederle candidato do partido alemão dos Democratas Livres para o próximo pleito daqui a sete meses; disse em um talk show na semana passada; considerado comentário desqualificado por Joachim Poss, vice lider do partido oposicionista democrata de centro esquerda na Alemanha, conforme reportagem de Annika Breidthardt - edição por Stephen Brown e Angus MacSwan. Mario Draghi presidente do BCE prevê um PIB com a contração de 0,5% no ano de 2013, crescendo !% em 2014 e não 1,2% da previsão anterior. Na França Jean Marc Ayraut, primeiro ministro, vê a necessidade do governo cortar gastos na ordem de US$ 6,5 bilhões (5 bilões de Euros) no ano de 2014 para conseguir equilibrar as contas públicas até 2017; porém Ayraut afirma que será uma reforma estrutural ambiciosa nos ministérios e suas agências, conforme informações da Dow Jones. A Eurozona amarga uma recessão pior que a prevista por analistas; atingindo os 17 países da UE. Christine Lagarde, diretora do FMI acredita que a fraca recuperação da economia mundial poderá repercutir de forma positiva na Eurozona para os países que atingiram seus objetivos de equilibrar suas finanças, como é o caso da Irlanda que deverá ser um dos poucos países da UE com crescimento positivo do PIB em 2013.
O PIB do Brasil em 2012 teve um crescimento de 0,9%, A pior performace desde 2009, apesar de todos os esforços do governo para proporcionar o aquecimento econômico do país, sua inflação ultrapassou em 1,34% além do previsto, com uma taxa da Selic em 7,25% figurando a menor de sua história. Geraldo Alckmin, governador de São Paulo afirma em entrevista para Dow Jones: “As medidas do governo para impulsionar o consumo e a demanda não foram seguidas por políticas para melhorar a competitividade e modernizar a economia, concluindo que o Brasil se tornou caro antes de se tornar rico.”
Rico e caro o Brasil hoje está na rota do investidor externo que enxerga na situação de equilíbrio da América Latina como o caminho certo e seguro para o seu capital. A preferência pelo Brasil não se dá por acaso, e sim pelo fato de o país estar em uma posição de liderança na América Latina, com sua economia equilibrada e em condições melhores que o resto do mundo, ainda que seja os demais emergentes. Brasil possui parcerias saudáveis com todo o continente, especialmente com as duas maiores economias do planeta.
Conforme o IBGE de 27 ramos pesquisados o Brasil apresentou expanção em 18 no mês de janeiro, o que corresponde com as espectativas de que o ano de 2013 será uma ano melhor para a economia brasileira que crescerá em torna de 3,5% segundo as perspectivas do governo. As principais influências para o crescimento foram registradas por veículos automotores (4,7%), interrompendo perca de 4,5% desde novembro de 2012;  refino de petróleo e produção de álcool (5,2%), máquinas e equipamentos (5,7%), farmacêutica (5,6%) e material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações (10,5%); outras contribuições  relevantes vieram do setor de calçados e artigos de couro (13,8%), produtos de metal (3,3%), outros produtos químicos (1,5%), mobiliário (8,5%), metalurgia básica (1,9%) e alimentos (0,8%).
       Desta maneira o Brasil apresenta boas condições para que os investidores externos voltem a aplicar no país; e assim surge  a oportunidade dos grandes negócios, como informou o Jornal Folha de São Paulo de quinta feira: “A gestora de recursos da GP Investimentos, o fundo Equity Internacional, do investidor Sam Zell, e a Hemisfério Sul Investimentos apresentarão proposta formal até dia 22 de março para aquisiçlão da Alphaville Urbanismo da Gafisa.”
       O Carrefour deixou alguns países como: Indonésia Colômbia e Malásia, conseguindo 2,8 Bilhões de Euros numa estratégia de  capitação financeira para alavancar o mercado na Europa, que sofre com a crise, e ganhar espaço entre os  emergentes Brasil e China. O maior varejista do mundo pretende dispôr para inverstimento entre 2,2 a 2,3 bilões de Euros em 2013. Os analistas entendem que a maior parte deste montante será destinado à América Latina que tem apoiado no fraco desempenho da Espanha e Itália atordoados pelas medidas auteras da Eurozona, segundo informa a Reuters.
       Fernando Pimentel Puga, economista chefe do BNDES, afirmou que os investimentos para o próximo quatriênio correspondente entre 2013 e 2016 serão na ordem de R$ 3,80 trilhões, com ênfase ao setor de logística do qual compõe transporte rodoviário, ferrovias, portos e aeroportos, solidificando o setor da infraestrutura. Os investimentos aumentaram 29% comparado ao ultimo periodo, o que elevará cerca de 124% a capaciada do setor e os investimentos terão a probabilidade de dobrar nos próximos anos garantido pelo motor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); ocorre o crescimento ameno da economia como um todo devido muitas empresas estarem com seu nível de endividadento elevado e estarem em momento de controle da alavancagem, até mesmo um cuidado tomado prevenindo os efeitos da crise européia e dos Estados Unidos se espalharem pelo globo.
       O Brasil poderia deslanchar melhor em seu desenvolvimento se não preocupasse em proteger-se demais de qualquer coisa vinda do exterior; ou seja o país é entre os emergentes o mais fechado do para a inovação tecnologica trazida pela mão de obra estrangeira. Um levantamento feito pela Hays destaca a rigidez do mercado de trabalho sendo a principal dificuldade na contatação de profissionais estrangeiros; segundo Juliano Ballarotti diretor da consultoria Hays com base em pesquisa do The Global Skills Index 2012. Empresas brasileiras buscam mao de obra qualificada na Espanha e Portugal insatisfeitos com o salário ou desempregados devido a crise da Eurozona. Segundo Hays o profissional brasileiro sai dos cursos de formação desconectados da realidade prática das necessidades do serviço a ser executado. Ballarotti destaca que o Brasil precisa flexibilizar a entrada de profissionais estrangeiros sem erro da ameaça aos profissionais domésticos.

Fontes para pesquisa complementar:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1242173-producao-industrial-cai-25-em-janeiro.shtml
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/07/taxa-de-desemprego-grega-cai-pela-primeira-vez-desde-2008.htm
http://revistaepoca.globo.com/Mundo/noticia/2013/03/coreia-do-norte-ameaca-eua-com-ataque-nuclear-preventivo.html
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,alckmin-brasil-se-tornou-caro-antes-de-se-tornar-rico,1005166,0.htm
http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/10-noticias-para-lidar-com-os-mercados-nesta-quinta-feira--11http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/07/carrefour-diz-que-nao-planeja-nenhum-ipo-no-brasil.htm



Onofre Neto
Empresário - Anápolis - Goiás - Brasil
Economista (UEG);
Empreendedor ; Turismo - My Travel and Cash - www.mytravelandcash.com/members/Master.aspx;
Consultor de investimentos imobiliários ( free lancer );