Traduza aqui

Este Blog

Visualizações de página

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

BRASIL ESTÁ ENTRE OS TRÊS PREFERIDOS DOS INVESTIDORES






BRASIL É O TERCEIRO MAIS PROCURADO PARA INVESTIMENTO GLOBAL E O QUARTO 
 PARA INVESTIDORES EUROPEUS

          A crise mundial vai ficando cada dia mais,  para trás segundo alguns especialistas, baseados em números das empresas de pesquisa que usam os mais variados índices disponíveis
        Olhamos atentamente para a situação global e enxergamos que momentos angustiantes passaram, mas se incidirmos situações do momento entenderemos que ainda não escapamos da crise e nem mesmo diluímos seus efeitos nos blocos economicamente ativos.
       Observando os Estados Unidos, a maior economia do mundo,  percebemos que no início de 2013 haverá uma grande discussão interna para o aumento da capacidade de endividamento do país, e na carona dos debates estarão problemas internos como a reestruturação fiscal, lei de imigração e controle da violência, incluindo maior rigor na autorização para portes de armas de fogo; que se arrastam a anos e veem se agravando; poderá ser o início do fim da crise ou o mergulho de mais quatro anos em depressão. O ambiente melhorou somente porque o presidente reeleito tem agora a experiência do primeiro mandato para negociar as questões que estarão em pauta, o que poderá permitir uma melhor desenvoltura econômica após concluído o processo de discussões, elaboração das leis e por último votação de leis que permitirão a liberdade do desenvolvimento econômico dos EUA. 
        Voltando para a Europa, entendemos que a Grécia necessitará de novos empréstimos o que determinará que os países membros da União Européia ampare seu membro combalido, não esquecendo que Espanha, Itália  entre outros também sofrem com a crise e precisarão de Euros para reorganizarem suas contabilidades. Nesta ótica aparece o Reino Unido determinando a necessidade de austeridade nas aplicações do dinheiro de todos os membros; caso não ocorra essa disposição; se fará um referendo em que o Reino Unido possa desmembrar se da União Européia. Como vemos, tal ameaça poderá ser o início do fim de uma crise na Europa ou mesmo o mergulho em um grande poço onde não se sabe onde é o fundo.
        Ao visualizar  o Oriente Médio, percebemos que suas revoltas violentas estão longe do fim; e por assim dizer está prestes a angariar parte do globo e seus capitais ativos envolvidos naquela situação  de guerra civil.
         China a maior potência ascendente vem desacelerando sua fome de crescimento a fim de equilibrar suas contas, e embora continue forte, haverá uma diminuição o que implicará que seus parceiros econômicos igualmente decrescerão. 
          Enfim; temos economias prontas para o crescimento as quais estão suspensas aguardando uma variedade de posições e acontecimentos no início de 2013 para deslancharem seus projetos de crescimento.
         Nesse cenário o Brasil continua sendo um dos países mais propícios a receber investimentos externos, devido suas condições favoráveis; aparecendo na terceira posição na preferência dos investidores globais e quarta posição entre dos europeus; para tanto podemos apenas dizer sem afirmação qualquer que 2013 tem um bom cenário para voltar a crescer; porém previsto apenas em vontades isoladas de empresas espalhadas pelos continentes é impossível determinar que fatalmente acontecerá o aquecimento da economia local e global, ou ainda que o mundo mergulhará em crise recessiva.
Onofre Neto
Economista, empresário, empreendedor e consultor de investimentos imobiliários

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

OBAMA TAKES POSSESSION IN HIS SECOND TERM


OBAMA TAKES POSSESSION IN HIS SECOND TERM

REORDER HOME IS FOCUS OF NEW PRESIDENT BARACK OBAMA
Barack Obama faz o juramento de seu segundo mandato como presidente dos EUA, em Washington, DC, 20 de janeiro de 2013

         The first black president in American history has just been sworn in for a second term by bringing more of a focus than domestic adjustments regain strength and prestige external weakened by constant wars of the Bush era resulting in a growth economy runt President Barack Obama's second mandate is different from the first of the four previous years which reached the White House moved by ideals of which has never been possible to translate the inner reality of your country or flatten the external wear left by his predecessor Republican.

The eye of veteran President Barack Obama is to the domestic society of the United States, where there is a historical constant power struggle between Democrats and Republicans sitting at the same table always with different positions, and both want their positions to be the central goal of U.S. policy. The agreements come on the shores of his discussions with endless negotiations slice of North American political power which does not always reflect the idealism of a public man.
          Martin Luther King a dreamer by a North American company just left early life murdered by a member who saw the realization of his dreams threatening the stability of the United States of America, in commemoration of the day in memory of Martin - 21/01, is the second inaugural of President Obama, a dreamer who wants to replace live the United States of North America in a position of international prominence with a domestic society happy, satisfied with existing opportunities and created by its policy aimed at making the United States to continue leveraging the global economy from the satisfactory results of the internal politics of their country.

Barack Obama got the endorsement of North American society to put their ideals into practice, believing that now as veteran president he will have a new kind of political negotiations sewing a garment more robust to the United States. Over the next two months the Democratic caucus representative of the dreams of Barack Obama will be in heated discussions with Republicans, this clash of positions arise the ways of the country's recovery, and both should be given a higher level of debt capacity, clear budgets and lean, fiscal policy fundraising that do not cause injuries to the wealthiest and to help heal the pain of the poor, the modified permit the carrying of firearms; allowance entitlements to undocumented immigrants with a comprehensive law allowing illegals congregate definitely North American society contributing to its growth.
          There is irony in Obama nor failure, but there is very clearly a desire to restore the prestige of the country from domestic results, which demonstrate that the United States will vote to be "the land of opportunity" pillar of globalization with a growing economy , robust, and self sustainable.
Onofre Neto - Economista, empreendedor e consultor de investimentos imobiliário

OBAMA TOMA POSSE EM SEU SEGUNDO MANDATO


REORGANIZAR A CASA É O FOCO DO NOVO PRESIDENTE BARACK OBAMA

Barack Obama faz o juramento de seu segundo mandato como presidente dos EUA, em Washington, DC, 20 de janeiro de 2013

         O primeiro presidente negro da história estadunidense acaba de ser empossado para o segundo mandato trazendo um foco mais de ajustes doméstico do que recuperar a força e prestígio externo fragilizado pelas constantes guerras da era Bush resultando em uma economia de crescimento nanico O presidente Barack Obama do segundo mandato é diferente daquele primeiro dos quatro anos anteriores que chegou a Casa Branca movido por ideais dos quais nunca foi possível transladar para a realidade interna de seu país ou aplainar os desgastes externos deixados por seu antecessor republicano.
      O olho do veterano presidente Barack Obama é para a sociedade doméstica dos Estados Unidos, onde existe uma histórica e constante disputa de poder entre democratas e republicanos que sentam na mesma mesa sempre com posições diferentes, e ambos querem que suas posições sejam a meta central da política estadunidense. Os acordos surgem às margens de suas discussões intermináveis com negociações da fatia do poder político norte americano o que nem sempre reflete o idealismo de um homem público.
          Martin Luther King um sonhador por uma sociedade norte americana justa, deixou precocemente a vida assassinado por um elemento que via na concretização de seus sonhos uma ameaça a estabilidade dos Estados Unidos da América; na comemoração do dia em memória de Martin - 21/01, ocorre a posse do segundo mandato do presidente Obama, um sonhador vivo que deseja recolocar os Estados Unidos da América do Norte em uma posição de destaque internacional com uma sociedade doméstica feliz, satisfeita com as oportunidades existentes e criadas por sua política voltada em fazer que os Estados Unidos continue alavancando a economia global a partir dos resultados satisfatórios da política interna do seu país.
          Barack Obama obteve o aval da sociedade norte americana para colocar seus ideais em prática, acreditando que agora como veterano presidente ele terá uma nova modalidade de negociações políticas costurando uma vestidura mais robusta para os Estados Unidos. Nos próximos dois meses a bancada democrata representante dos sonhos de Barack Obama estará em discussões acirradas com os republicanos; desse choque de posições surgirão os caminhos da recuperação do país; e para tanto deverá ser concedido um patamar maior da capacidade de endividamento, orçamentos claros e enxutos, política fiscal de arrecadação que não causem feridas aos mais ricos e que ajude a curar as dores dos mais pobres, modificação na autorização do porte de armas de fogo;  abono do direito aos imigrantes indocumentados com uma abrangente lei permitindo que os ilegais congreguem definitivamente à sociedade norte americana contribuindo para o seu crescimento.
          Não há ironia e nem fracasso em Obama; mas existe muito claramente a vontade de restaurar o prestígio do país a partir dos resultados domésticos, o que demonstrará que os Estados Unidos votará a ser "o país das oportunidades" pilar da globalização com uma economia crescente, robusta, e auto sustentável.
Onofre Neto - Economista, empreendedor e consultor de investimentos imobiliários

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SER FELIZ

   Ser feliz por amar é a melhor de todas as felicidades!

      Ser um dos motivos da felicidade de quem se ama, é o transbordar da felicidade...

    Ser feliz é antes de mais nada ser capaz de proporcionar a felicidade a alguém, e se esse alguém é a alma gêmea, então é o irradiar ao redor da felicidade plena!

     Que nasça, cresça, fortifique e produza frutos o amor nos corações sinceros irradiadores da felicidade!

Onofre Neto
Empreendedor, economista e consultor de investimentos imobiliários

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

OBAMA QUER REFORMA IMIGRATÓRIA EM 2013


Obama confirma reforma migratória para o início de 2013



image

O Presidente Barack Obama está formulando um vasto plano que visa reformular o sistema migratório dos Estados Unidos ainda no início desse ano, incluindo a possibilidade de legalização para os imigrantes indocumentados que vivem no país, publicou o diário The New York Times no domingo (13).
Obama quer avançar seus planos ao mesmo tempo em que enfrenta uma verdadeira batalha no Congresso sobre assuntos fiscais e o controle de armas e, possivelmente, divulgará suas ideias durante o seu discurso anual à nação em 12 de fevereiro, conforme previsão de legisladores e especialistas. O presidente democrata fez da reforma migratória uma das principais promessas em seu segundo mandato e disse em novembro, depois de vencer o oponente republicano Mitt Romney, esperar que um projeto de lei seja apresentado ao Congresso logo após a sua tomada de posse em janeiro.
“Nós estamos ainda avaliando as nossas opiniões, nenhuma decisão foi finalizada e, como resultado, seria prematuro especular, relatórios do contrário seriam incorretos”, disse um funcionário administrativo sênior à agência de notícias Reuters, no domingo (13).
O The Times publicou que um possível plano migratório exigiria que os imigrantes que aplicassem para a regularização de status deveriam pagar multas e impostos atrasados, mas que haveria a possibilidade de futuramente aplicar para a cidadania. O projeto de lei também exigiria que as empresas verificassem que seus funcionários estão legalmente no país e a criação de um programa de trabalhadores temporários para imigrantes de baixa renda. Além disso, o programa criaria mais vistos e aliviaria os atrasos no processamento de petições para permitir que a mão-de-obra qualificada estrangeira permanecesse no país.
Alguns analistas especulam que o plano de reforma migratória de Obama enfrente atrasos devido a conflitos no Congresso, que enfrenta datas limites importantes em fevereiro e março. Obama precisará da cooperação dos republicanos, que já reconheceram a necessidade de prestar mais atenção no eleitorado latino, um colégio eleitoral importante que votou de forma massiva em Obama e seus companheiros democratas nas eleições de novembro de 2012.
O porta-voz da Casa dos Representantes, John Boehner, disse que gostaria de ver reformar nas leis migratórias. A Casa aprovou uma proposta em novembro que permitiria a criação de um programa permanente de vistos para estrangeiros com nível acadêmico avançado em ciências e áreas técnicas.
O The Times publicou que um grupo bipartidário de senadores liderados pelo Charles Schumer, democrata de Nova York, e Lindsey Graham, republicano da Carolina do Sul, pretende apresentar um projeto de lei amplo ainda em março e realizar uma votação até agosto. “Isso é tão importante para ambos os partidos que nem o abismo fiscal ou armas serão obstáculos”, disse Schumer ao diário, acrescentando que as negociações estão evoluindo rapidamente.
O Senador Marco Rubio da Florida, geralmente mencionado como futuro candidato republicano à presidência, também trabalha no assunto, mas propôs tocar no assunto aos poucos ao invés de uma lei ampla. O seu plano permitiria que os imigrantes indocumentados recebessem vistos temporários e eventualmente aplicassem para a residência permanente, disse Rubio ao Wall Street Journal durante uma entrevista publicada no sábado (12).
O prefeito de Los Angeles, Antônio Villaraigosa, uma estrela em ascendência do no partido democrata, está agendado para discursar em Washington na segunda-feira (21) sobre a importância da aprovação rápida de uma reforma migratória.  
“Não podemos resolver isso aos poucos e não podemos ter cidadãos de segunda categoria. Isso tem que ter um caminho que leve à cidadania plena”, disse Villaraigosa no show “Face the Nation”, exibido pelo canal de TV CBS.
==
É importante ressaltar que os ventos estão soprando para que até em julho o projeto de lei sobre a reforma imigratória nos Estados Unidos da América já esteja pronto para ser discutido e votado.
Onofre Neto
Leonardo Ferreira   15/01/2013 21:58:00 Edição: 1457

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BRASIL QUER CRESCER, MAS NÃO ENCONTRA O CAMINHO

Devido a interferências constantes do governo no mercado financeiro com uma política inconstante de altas tarifas tributárias e a nítida incapacidade do crescimento do país.

                   O Brasil é a sexta economia mundial, ninguém retira esse mérito de sua grandeza, porém evidentemente está perdendo espaço para outros emergentes como o México, Rússia, Turquia e Tailândia. O Brasil continua atraente para investimentos; porém outros países como o México tem facilitado as aplicações dos investidores estrangeiros. Em 2007 o percentual de investimentos da Pimco no Brasil era de 20,3% e registrou uma queda para 7,3% no final de 2012, o mesmo acontecendo com a Black Rock com encolhimento das aplicações de 20% em 2011 para 13% em 2012. No ano de 2010 com o intuito de conter a supervalorização do Real o governo aumento de 2% para 6% a alíquota de imposto sobre operações financeiras, engessando as aplicações de renda fixa no longo prazo.
                  Esse emagrecimento de investidores estrangeiros no Brasil diminuiu a capacidade de financiamento no mercado interno por intermédio da bolsa e do próprio governo através de seus títulos públicos. Este posicionamento do país fez com que houvesse uma queda de 16,7% em 2009 para 11,6% no final de 2012, registrando o patamar mais baixo desde 2005. Este quadro mostra a perca do Brasil de investidores dos fundos focados na América Latina de 65% em 2010, 2011 para 56,6% no final de 2012.
                  Evidentemente o Brasil tem problemas estruturais dos quais precisam serem solucionados e necessita viabilizar a entrada dos capitais voláteis que residem nas mãos dos investidores que procuram em cada país as melhores taxas e segurança para seus capitais viajarem e voltarem a seus domicílios mais gordos. Cabe a política monetária e cambial reconhecer o caminho e constituir um equilíbrio entre o custo benefício dos efeitos colaterais de cada medida governamental e recompor uma política saudável com fim de garantir a sustentabilidade do crescimento do Brasil.

Onofre Neto
Fonte: Folha de São Paulo

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

IMIGRAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

Ann Coulter (foto)
Quer saber porque a reforma não foi aprovada na Câmara ainda? 
RODAPÉ DESTE ARTIGO EM 11-03-2014

O QUE É VERDADE
          Existe mesmo de verdade que muitas pequenas coisas estão acontecendo em favor dos imigrantes indocumentados que residem nos Estados Unidos da América; porém ocorre juntamente com o mesmo processo várias ações que parecem ser contrárias aos mesmos imigrantes de status iguais. Vejamos algumas para os dois lados; em menos de 90 dias foi aprovada uma lei norte americana que deu acesso ao SOCIAL SEGURO aos residentes nos Estados Unidos que chegaram ao país com menos de dezeseis (16) anos, e que tenham até vinte e nove (29) anos de idade e que estudaram pelo menos três (03) anos na escola americana e que residem a pelo menos cinco (05) anos nos Estados Unidos. Foi um grande benefício  a muitos que chegaram com suas famílias ainda menores de idade e permanecem residindo no país, muitos daqueles que se enquadraram na lei em menos de sessenta (60) dias já estão com o Social Seguro e muitos desses já estão com a Carteira de Motorista (drive lices) que funciona também como a carteira de identidade dos norte americanos; isso foi um grande avanço. Por outro lado o aperto aos indocumentados acirraram com várias exigências complicadas de se cumprirem; como por exemplo o caso específico de Masssachussetts que agora exige o Social Seguro e em alguns casos até mesmo o Green Card para a renovação de seguro de veículos para imigrantes; inviabilizando que aqueles indocumentados possam permaser com seus veículos regulares, e isso dificulta  muito o translado de um trabalhador até o seu local de serviço. 
      Pois bem, nesse início do ano de 2013 existem LOBS de políticos interessados em realizarem a renovação da lei de imigração Norte Americana, a vantagem é que estão espalhados entre os republicanos e democratas o que viabilizará uma boa discussão nos próximos dois meses até o esboço de uma Lei ampla para a solução da problemática dos indocumentados residentes nos Estados Unidos da América, o que poderá chegar ao senado em junho ou julho do ano de 2013.

    Algo que poderia ser visto como uma grande abertura especificamente aos brasileiros é uma nova proposta já em vigor desde o primeiro dia de 2013, vejamos; são pequenas resoluções que dariam acesso a muitos brasileiros o direito de trabalho nos EUA devidamente documentados, já existente desde a década de 50 para outras nações tidas como prósperas e com poder de investimento nos Estados Unidos, o que somente nos últimos anos tal status foi alcançado pelo Brasil. Cabe a cada interessado pesquisar a viabilidade ao enquadramento nessa resolução do governo americano. Trata-se de uma nova modalidade de status do visto e posterior permanência do indivíduo nos EUA. Em resumo para um grupo familiar de brasileiros que podem investir $50,000.00 em abertura de uma empresa e tenham a capacidade de gastarem cerca de $ 35,000.00 para a documentação, poderão receber um Status migratório de investidores nos Estados Unidos. Existem regras a serem cumpridas é claro - Pesquise - Exemplo; a abertura da empresa sem o direito do seu fechamento por qualquer que seja o motivo durante cinco (05) anos; a declaração do imposto de renda será acompanhada pelo tesouro americano e é claro que o imposto do investimento $ 50,000.00 será cobrado no primeiro ano. As vantagens são enormes, como a possibilidade do enquadramento de até cinco (05) famílias; desde que sejam comprovados os laços familiares entre as cinco, o que poderia permitir que os membros de cada família recebessem o Social Seguro e o direito de trabalho e residência nos EUA; viabilizando toda a documentação; e ainda para estes após cinco (05) anos poderiam aplicarem para o Green Card; cabe a cada interessado pesquisar por si só e analisarem as suas possibilidades. Além dessa categoria de vistos para investidores nos EUA, existem outras duas mais; para quem investir $500,000.00 - a bispa da Igreja Renascer aplicou assim que saiu esta categoria e em menos de tinta (30) dias está com o Green Card em mãos; outra oportunidade é um investimento de $100,000,00 para um grupo de cinco famílias distintas - sem a necessidade de comprovação de parentesco entre cada família - tudo isso é recente e vale a pena pesquisar, pois os valores  poderão ser distribuídos entre todos, o que diluiria em parcelas pequenas individuais; a propósito os valores para a documentação ficam sempre no patamar dos $35,000.00.
               Pesquisem, apliquem e sucesso!                    
Onofre Neto

OUTUBRO 2013
O que está acontecendo hoje nos Estados Unidos referente à imigração?
Veja o comentário de Eduardo Oliveira (facebook)
AGORA VAI! OBAMA FALA EM REFORMA EM 2013, 
PORTA-VOZ DIZ QUE BOEHNER ‘ESTÁ COMPROMETIDO COM BOM SENSO’
Um dia depois de uma vitória politica testemunhada pelo mundo todo, o presidente Obama reduziu a sua agenda domestica a três temas: reforma imigratória, orçamento federal e lei das fazendas. Sobre a legalização dos imigrantes, Obama foi direto: “Vamos recomeçar as negociações. Mas não vamos deixar o tema rolando por um, dois ou três anos”. No Senado, o líder Harry Reid (D-Nevada) e o senador Charles E. Schumer (D-NY) confirmaram que a reforma imigratória está no topo da agenda. Do lado republicano, o deputado Raul Labrador (R-Idaho) disse que “seria loucura para a liderança da Câmara entrar em negociações com ele (Obama) nesse momento”. Labrador, que abandonou as conversas da ‘Gang dos 8’ da Câmara porque ele queria que os imigrantes escolhessem entre pagar atendimento medico ou a deportação, pode ter falado no calor da derrota no Congresso. “Qualquer coisa que negociarmos com o presidente, ele vai ter o mesmo objetivo em mente, que é o de destruir o Partido Republicano,” completou Labrador, que é porto-riquenho e advogado de Imigração. No entanto, um porta-voz de John Boehner (R-Ohio), que é o deputado responsável por trazer o voto sobre a reforma na Câmara, disse que “Boehner continua comprometido com uma reforma de bom senso, feita passo a passo, que é para ser feita da maneira correta”. Nesta quinta-feira, 17, os deputados e todos os seus funcionários, voltaram para os seus estados e só retornam ao trabalho na segunda-feira. VAMOS ACOMPANHAR... 
REFORMA: 
AGORA É REPUBLICANO CONTRA REPUBLICANO
A impaciencia com a falta de acao dos republicanos sobre a reforma imigratoria esta aumentando entre membros do proprio partido. Na sexta, 25, o deputado Joe Heck (foto), republicano cujo destrito em Nevada e feito de 15 por cento de latinos, disse estar desapontado. "Por motivos politicos tem gente no partido querendo deixar a reforma para 2014. E uma decepcao. " Ja o deputado Jeff Denham (R-CA) deu uma entrevista para o programa 'El Punto', da rede Univision, para anunciar que ele e o primeiro republicano a colocar o proprio nome em apoio a proposta democrata de reforma imigratoria. O fato e que Dunham, que e casado com uma mulher hispanica, vai ter a concorrencia do Partido Democrata nas eleicoes de 2014. Ou seja, ele precisa mostrar servico. Denham disse ser "o primeiro republicano" a apoiar a proposta democrata e que ainda esta otimista. Ativistas estao circulando uma lista de 28 deputados republicanos que ja manifestaram interesse em apoiar a reforma. "Enquanto nao chegarmos ao magico numero de 218, todos os esforcos vao parecer apenas mensagem," disse o ativista Ali Noorani se referindo ao numero de votos necessarios para aprovar a reforma na Camara. Nessa segunda, 28, Noorani vai ser o anfitriao num seminario que vai atrair 300 empresarios conservadores a Washington D.C. Pelo menos mais 300 lideres religiosos sao esperados. A pressao esta aumentando. Quando foi perguntado sobre o que a lideranca da Camara tem falado sobre o voto a respeito da reforma em 2013, ele disse que "me falam sempre que vai acontecer antes do fim do ano." 
Dia 08-11-2013
MCCAIN DIZ QUE SE A REFORMA NÃO PASSAR AGORA, o Congresso vai tentar aprova-la depois das primarias republicanas. A declaração foi dada na segunda-feira, 28 de outubro. O senador John McCain (foto) disse que em 2014 o presidente Obama pode usar o tema antes das eleições, e após as primarias, os republicanos teriam menos receio para aprovar a reforma. Apesar de deixar alguns ativistas preocupados, analistas políticos dizem que a declaração do senador mostra que o tema não vai sair da pauta do Congresso tão cedo. O líder da maioria na Câmara, deputado John Boehner (R-Ohio) disse que ainda está “esperançoso” de que a reforma possa ser votada ainda em 2013.
Eduardo Oliveira
REFORMA:LÍDER DOS BISPOS MANDA CARTA A BOEHNER, E ASSESOR DIZ QUE REPUBLICANO É A FAVOR DA REFORMA.Hoje o líder da Conferencia dos Bispos dos EUA, o cardeal Timothy Dolan, enviou uma carta para o deputado John Boehner (R-Ohio) para pedir reforma imigratória urgente. Na carta escrita em nome de 450 bispos e cardeais católicos, Dolan mostra preocupação com o fato de os republicanos estarem bloqueando a legalização dos imigrantes. E chamou a reforma de "obrigação moral. “É um assunto moral, que a nossa nação continua a receber os benefícios do trabalho e da contribuição dos imigrantes indocumentados sem estender (a eles) a proteção da lei”, disse Dolan. “Manter esses seres humanos permanentemente como subclasse de trabalhadores sem dar-lhes o direito de ter segurança e de aproveitar os frutos do trabalho deles é uma mancha na alma da nossa nação.” O cardeal Dolan disse ainda que os bispos dos EUA apoiam a reforma com o caminho para a cidadania aos indocumentados. Em resposta, o porta-voz do deputado Boehner, Michael Steel, disse que Boehner “já deixou claro que apoia uma reforma de bom senso, feita passo-a-passo, para consertar o nosso sistema quebrado de imigração”Eduardo Oliveira
12;11;2013
EX-GOVERNADOR REPUBLICANO APOIA A REFORMA imigratória, mas imprensa conservadora diz que ele “é a favor de fronteiras abertas”. Em um artigo no “Los Angeles Times” intitulado “O que Reagan faria”, Frank Keating (foto) disse que “está na hora de reunir as famílias dos imigrantes”. Só que o site BreitBart.com criticou as ideias do republicano. Keating, que é ex-governador de Oklahoma e presidente da Associação Americana de Bancos, disse que “do mesmo jeito que há 100 anos imigrantes vieram para cá uma vida melhor para suas famílias, agora eles preenchem duas lacunas: ocupam vagas de trabalhos especializados e nas áreas de serviço. Nós precisamos de imigrantes para preencher todas as áreas se queremos construir uma nova economia para o século 21,” disse Keating.
Eduardo Oliveira
29-01-2014
EM DISSCURSO, "OBAMA DIZ QUE “2014 É O ANO DA REFORMA”
O presidente Obama usou palavras mais fortes para defender avanços na sua agenda. Na casa da liderança republicana, a Câmara, o presidente alertou que as mudanças vem de “forma fácil, ou difícil” – uma referencia ao bloqueio continuo dos republicanos, “vamos conversar, ou passem legislação, ou eu vou agir”. Sobre a reforma imigratória, o presidente tentou ser mais conciliatório, dizendo que “podemos trabalhar juntos,” mas sempre ressaltando que “2014 é o ano para aprovar a reforma imigratória”. A resposta dos republicanos virá através da deputada federal Cathy McMorris Rodgers, de Washington, que vai participar de um discurso sobre a reforma imigratória no retiro dos conservadores amanhã, em Cambridge, Maryland.


18-02-2014
É possivel migrar legalmente para os Estados Unidos.
Veja o que diz Mara Pessoni
COMO IMIGRAR LEGALMENTE PARA OS EUA
Existem muitos motivos pelos quais pessoas desejam imigrar para os EUA. Muitos fogem da pobreza, da violência e outros desejam uma vida melhor em um lugar melhor. Obviamente a TV influencia muito porque muitas pessoas tem a vontade de viver o "sonho americano" (american dream). Mas, o simples fato de mudar pra os EUA não garante que alguém irá viver o american dream. É preciso fazer o processo de imigração de forma correta, para evitar que o american dream vire um american nightmare (pesadelo americano).

Como é possível imigrar para os EUA?

Existem, basicamente, duas maneiras: Legalmente e ilegalmente. Ilegalmente não é difícil, digam as centenas de milhares de brasileiros ilegais nos EUA. Mas vale a pena? Não. Pessoas adquirem um visto de turista, sorriem para o oficial de imigração dizendo que estão à passeio e por lá ficam. Outros vão até o México e contratam um coiote por uma fortuna e cruzam a fronteira (quando não morrem atravessando o rio, ou as mulheres são violentadas e mortas, etc.). Hoje nos EUA existem milhões de imigrantes ilegais. Só no ano passado a administração Obama deportou quase 400 mil pessoas. Se essa é a sua ideia, saiba que a vida de imigrante ilegal não é das mais fáceis. Imigrantes ilegais ganham salário baixo e trabalham muito (são explorados por outros brasileiros), na maioria dos estados não é possível tirar carteira de motorista (muitos são pegos dirigindo e como isso lá é "crime" acabam sendo presos e deportados) e muitas outras coisas.

Se você gostaria de sentir-se em casa na América e não mais como um forasteiro... consulte um Advogado de Imigração Americana....CONSULTE-NOS!

Nós lhe orientaremos quais são os vistos que você, de fato pode usar e como eles funcionam. Não perderemos seu tempo explicando como imigrar com visto para multimilionários (EB-5) ou outros vistos que estão fora da sua realidade. Nós concentraremos as explicações naqueles vistos que você tem maiores probabilidades de vir a usar.

Nós lhe explicaremos como e porque evitar os vistos falsos e imigração ilegal na América.

Com seu visto em mãos, nós ainda lhe assessoraremos nas seguintes questões:

- Como é a América?

- Quais são os valores e maneira de pensar dos Americanos?

- Quais são as diferenças culturais mais marcantes e como você pode se preparar para elas?

- Como minimizar o "choque cultural" que acontece ao vir para um país tão diferente e dinâmico?

- Como é o estilo de vida do Americano e como as pessoas se comportam, os mitos e a realidade?

Se seu visto for de empresário/negócios, ainda lhe ofereceremos toda assessoria jurídica/empresarial nas diversas questões que poderão e irão surgir, como por exemplo:

- Como é o dinheiro e como usá-lo, como ter crédito e os cuidados necessários, como administrar seu tempo e o dos outros, como lidar com os impostos, como lidar com a burocracia, como evitar fraudes e golpes comuns, como comprar seguros, como entender as direções nos mapas e nas ruas, o que fazer se baterem no seu carro, como despachar encomendas e cartas, como saber onde procurar o que você precisa, como lidar com multas de trânsito, taxas e, finalmente, como obter serviços importantes gratuitamente!

Com sedes em Goiânia-GO (Brasil) e Los Angeles-CA (USA), nossa equipe está apta para abrir as portas dos Estados Unidos pra você. Pois conta com um Advogado Internacional, tecnólogos especialistas em comércio exterior e internacionalização de empresas, investigadores, economistas, entre outros.

Nosso advogado Dr. Witer DeSiqueira é norte americano e brasileiro, com mais de 25 anos de experiência em advocacia nos Estados Unidos.

Aqui você se sentirá seguro para realizar seus sonhos!



11-03-2014
Ann criticou qualquer apoio que os republicanos possam dar a reforma imigratória. Ela disse que "aprovar a anistia é trazer para os EUA 1,2 milhões de pessoas pobres todos os anos". Ann disse que não são os republicanos que estão impedindo a reforma imigratória, mas sim o povo americano. Ela disse que a MSNBC está celebrando a "marronização" dos EUA. "E se você não celebra isso, você e um racista. Vão ser as pessoas que não são da América que vão pagar para as pessoas brancas mais velhas, com idade de receber do Social Security, do Medicare. Não acho que isso possa durar muito tempo," disse ela.
A tática de Ann Coulter, de colocar medo na população branca e antiga. Latinos ou negros não tem previsão de virar a maioria da população americana tao cedo. Segundo o Census 2010, brancos representam 72,4% da população, enquanto latinos são 16,4%, negros são 12,6% e asiáticos 4,8%. A intenção de Ann Coutter é colocar medo nos racistas americanos? Isso pode representar o início de um novo movimento racista nos Estados Unidos!

Fonte - Eduardo de oliveira - comentado.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Brasil terá o menor PIB da America Latina em 2012


O México cresce mais sem a interferência do governo que o Brasil mergulhado em medidas governamentais

                 Entre os anos de 2004 até 2010, o Brasil demonstrou aos investidores que seu desenvolvimento estava baseado em economia de mercado, onde a liberdade da iniciativa privada estaria mais aberta aos investimentos, o que mudou com interferência do governo brasileiro atual; o México parece tomar justamente uma decisão contrária segundo Kayath da Credt Suisse para América Latina.
                As indicações em que no Brasil haverá pouca atenção às reformas estruturais em contraste com o México que implementará reformas para tornar a economia mais dinâmica alimentam as expectativas de que este ambiente seja mais favorável e seguro para se investir. Noutra ponta das tendências está a consultoria Consensus Forest que projetou a expanção mexicana entre abril de 2010 e outubro de 2012 com aumento de 3,6% para 3,8% enquanto o resultado brasileiro no mesmo período foi de queda de 4,5% para 3,9%.
                O PIB brasileiro dos últimos três anos terá sido o menor da região e não existe atividades políticas em favor de uma ampla reforma que garanta a mudança do quatro estrutural em que o país se encontra; enquanto que no México foram feitas reformas trabalhistas no ultimo governo e Enrique Peña Nieto, atual presidente mexicano pretende fazer amplas reformas em seu país; se concluída a pretensão,  gerará um forte impacto na capacidade de crescimento econômico do México.
               Olhando este quadro na América Latina Katherine Weber, analista da Business Monitor International (BMI), destaca que os investidores internacionais pretenderão conduzir sua preferência ao México em detrimento ao Brasil; portanto cabe ao governo brasileiro conduzir uma ampla reforma estrutural que trará modernidade e segurança ao investidor, atraindo-o de volta ao Brasil.

Onofre Neto
empresário, empreendedor e consultor de investimentos imobiliários no Brasil

26/11/2013 às 14h27 (Atualizado em 26/11/2013 às 18h06)

PIB do Brasil em 2012 é revisado para alta de 1,5%, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal espanhol El País, que a economia brasileira teve seu crescimento revisado para 1,5%, acima do 0,9% divulgado inicialmente. A entrevista foi publicada nesta terça-feira na versão do jornal na Internet.