Traduza aqui

Este Blog

Visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um pedaço da Itália em Goiás


           A cidade de Nova Veneza, uma cidade do interior de Goiás onde tudo que existe lá é limitado a produção rural. Uma boa idéia da prefeitura promover algo que a cidade toda poderá desfrutar com o movimento turístico atraído à região. Nova Veneza pode despertar atenção nacional com estas construções e se tornar rota turística de descendentes italianos no Brasil; bem como do próprio povo italiano ou europeu que poderá acrescentar "Nova Veneza" ao seu passeio pelo Brasil.
            Conheçaa um pouquinho da história de Nova Veneza - GO -

http://youtu.be/JfFCz0GgVmY
um clipe retratando a festa da padroeira da cidade; http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Veneza_(Goi%C3%A1s, aqui encontramos a localização e alguns dados estatísticos oficiais do posicionamento regional e nacional de Nova Veneza de Goiás.

Onofre Neto

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ZONA DO EURO - QUESTÃO PRINCIPAL É A PRODUÇÃO.

A questão principal da Grécia e toda "zona do Euro" está na produão; se lembrarmos do Brasil dos anos 80/90, entenderemos que o país passou por isso; foi obrigado a cortar gastos governamentais, surgindo assim a "lei de responsabilidade fiscal", promover privatização desonerando a máquina administrativa ´do governo, capacitando as empresas com maior agilidade e eficiência e atraindo capital externo para dentro das fronteiras brasileiras, obrigando empresas nacionais melhorarem sua produtividade e qualidade, e além de tudo; produzir mais, sobretudo obter "superavit primario"; não há como a Grécia ter um aumento significativo de produção; argumentando que as américas foram exploradas pela Europa desde a séculos, pós descobrimento, justamente porque não havia como melhorar muito a produção que lhe garantisse o padrão de vida que tinham na época. No século passado os mesmo países explorados no tempo da colônia, chamados subdesenvolvidos, pagavam juros vultuosos por empréstimos que garantiriam seu desenvolvimento; o que garantia padrão de vida na Europa e nos EUA. Atualmete com a globalização a Eurozona e os EUA perdeu a entrada destes juros, diminuindo a capitalização de recursos que proporcione o padrão de vida elevado. Como promover um superavit na produção da Europa, especificamente da Grécia para que a mesma quite seus compromissos? Não precisa muito estudo de economia para perceber, nem contabilidade para entender o balanço das entradas e saídas de capital; basta saber um pouco da Grécia. Perdoada em 50% de sua divida, assumida por uma especie de fundo de amparo do Euro, o que tende a acontecer com outros paises endividados na "Zona do Euro", a Grécia continua incapacitada de pagar suas contas; quanto ao "EUA", segue com a dificuldade de crescimento econômico, sabendo que é necessário a economia americana se aquecer com algo superior ao PIB de 3% no ano em 2012; se não ocorrer esse crescimento, a estagnação evoluirá para recessão e daí teremos mais apertos financeiros globais. Isto sim será uma boa CRISE.
Veja o artigo anexo, clic nas frases em negrito.

 Onofre Silva Neto - 27/10/2011 -11h 48m - 11h 54m - email 


                   
100 bi de euros é perdoado 

Zona do Euro fecha acordo com bancos credores para reduzir dívida da Grécia em 50%

Publicada em 27/10/2011 às 08h03m   -   O Globo, com agências internacionais
   

BRUXELAS - Após mais de dez horas de negociações com banqueiros, autoridades de bancos centrais e o Fundo Monetário Internacional (FMI), os líderes da zona do euro chegaram nesta madrugada a um acordo com os credores para reduzir a dívida da Grécia em 50%, o equivalente a 100 bilhões de euros. Com isso, o endividamento grego - atualmente em 160% do PIB - cairá para 120% até 2020.
Em contrapartida, a zona do euro oferecerá aumentos de crédito para o setor privado, no total de 90 bilhões de euros. A meta é completar as negociações do pacote até o fim do ano, para que a Grécia obtenha um segundo programa de ajuda antes de 2012.
O acordo para beneficiar a Grécia fez as bolsas na Ásia fecharem em alta. O índice Nikkei, de Tóquio, subiu 2,4%, e as bolsas de Seul, Hong Kong e Taiwan se valorizaram 1,46%, 3,26% e 0,39%, respectivamente. Xangai teve alta de 0,34%. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, saudaram o desfecho da negociação:
- Acredito que ficamos à altura das expectativas e fizemos o que era preciso pelo euro - disse Merkel.
- Estas são medidas excepcionais para tempos excepcionais. A Europa não deve voltar nunca mais a se encontrar nesta situação - disse o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, após o encontro.
Os líderes também alcançaram um acordo para aumentar o Fundo Europeu de Estabilização Financeira (Feef), de 440 bilhões de euros, para um trilhão de euros. O Instituto de Finanças Internacionais (IIF), que representa os grandes bancos, saudou o acordo e afirmou que quer trabalhar com a Grécia.
- Em nome do setor privado, o IIF está de acordo em trabalhar com a Grécia, com as autoridades da zona do euro e com o FMI para desenvolver um acordo voluntário e concreto sobre a base firme de uma redução de 50% da dívida nacional grega - declarou Charles Dallara, diretor do Instituto.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/10/27/zona-do-euro-fecha-acordo-com-bancos-credores-para-reduzir-divida-da-grecia-em-50-925668938.asp#ixzz1bzbwqgyB
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

EU TENHO A RECEITA DO BOLO


OQUE SIGNIFICA TER A RECEITA DO BOLO?


A priore, que se pode fazer um bolo com certa facilidade e segurança de que o mesmo ficará assim como a receita diz que ficará!

Receita do Bolo

3 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícara de açucar
4 ovos
1 xícara de leite (varia de 1 xícara a 1 ½)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
4 colheres de margarina


Modo de fazer
Bater a margarina com o açucar, a clara em neve tudo de uma vez, 50 minutos, forma de 26 com furo no meio.

Você pode fazer um bolo!!!

Clique no linck abaixo
 http://www.receitas.com/bolo-de-leite-moca-da-ivana-4e8f04321d3a3c2f2f000ca4?ts=1322561997
Receitas variadas de bolos deliciosos


Negócios imobiliários
Não se arrisque com quem não sabe a receita do bolo, com quem não sabe a textura certa da massa, o tempo correto de assar, a fôrma adequada e a temperatura ideal.
Eu tenho a receita do bolo
Eu sei a receita dos negócios imobiliários;
Posso auxiliar do início ao fim um transação imobiliária.


Quer ter a segurança de quem sabe; informe-se com: 

Fone (062) 9327 4008 -- (62) 3328-6600
onofre@imobiliariaresidencia.com.br - onofreimoveisnobrasil@hotmail.com -  onofrenetousa@gmail.com 
Skype: onofre.silva.neto
www.imobiliariaresidencia.com.br 
 (62) 3328-6600

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O cirurgiao Clandestino Hamilton Nake






            Um jardineiro sul africano que cursou a escola ate o quarto ano primario e aprendeu  a tecnica da cirurgia com o Dr Christian Bernard e participou do primeiro transplante do coracao que teve sucesso no mundo. Hamilton Naki (26 de junho de 192629 de maio de 2005) foi um "cirurgião" e professor sul-africano sem nenhuma formação acadêmica ou diploma. Citado em diversas publicações como assistente cirúrgico do doutor Christiaan Barnard, nas investigações que resultaram no primeiro transplante de coração realizado com êxito no mundo, no Groote Schuur Hospital, na África dos Sul, em 1967. Naki, em entrevista, disse que participou da intervenção que resultou no transplante histórico, embora não haja nenhum registro no hospital sobre a sua colaboração no feito. Dr Nako como era conhecido na univeridade onde ensinava medicina aos jovens academicos durante 40 anos, e o exemplo de  uma pessoa simples que nao desiste nunca do espirito voluntario de fazer o que a alma dele determina apaixonadamente que ele faca. Porem ao findar a estupida lei do "aphartheid" na Africa do Sul; foi-lhe concedido o titulo de "medico honoris causa". Veja maiores detalhes no artigo em anexo.

Naki nasceu de uma família pobre em uma pequena aldeia do estado de Cabo do Leste, na África do Sul, de nome Ngcingane. Lá ele completou seu curso primário. Com 14 anos de idade, de carona, foi a procura de trabalho na Cidade do Cabo, arranjando emprego de jardineiro na Universidade da Cidade do Cabo.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Copa de 2014 & Olimpiadas de 2016 beneficiarao o agronegocio no Brasil

A copa de 2014 e as olimpiadas de 2016 terao outras implicacoes que nao no esporte brasileiro; tambem influenciarao na demanda por alimentos produzidos de maneira organica; implicando em desenvolvimento auto sustentavel do agronegocio brasileiro; ou seja algo que nao terminara com a copa ou olimpiada; tambem abrira fronteiras para comercializacao interna e externa da producao de organicos. Toda estrutura de cultivo, beneficiamento, estocagem e comercializacao terao um avanco imprescindivel o qual nao retornara a estaca zero; o Brasil esta crescendo e desenvolvendo, acredite na grandeza da economia brasileira; o Brasil e a setima economia mundial, faz parte do grupo das 20 nacoes mais dinamicas do globo, foi inserido entre emergentes e possui as condicoes necessarias para garantir pelo menos 30 anos de crescimento economico; isto e desenvolvimento sustentavel. Veja mais no artigo anexo.


O projeto do governo federal de tornar a Copa de 2014 sustentável, incluindo a sua imagem à questão ambiental, fornece aos produtores orgânicos brasileiros oportunidades de ampliação dos mercados consumidores e de crescimento na produção.
O assunto será posto em pauta durante o seminário Green Rio – Oportunidades e Desafios da Copa de 2014, que o portal Planeta Orgânico promove hoje (23) à tarde no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Rio de janeiro.

“O foco desses seminários é ir levantando oportunidades em diferentes regiões do estado, que possam atender a essa demanda que vai existir em função de uma Copa orgânica e sustentável”, disse a diretora do Planeta Orgânico, Maria Beatriz Martins Costa.

Segundo a coordenadora do Sebrae de Inteligência em Orgânicos, Sylvia Wachsner “Essa determinação governamental sinaliza para o crescimento da agricultura orgânica no país, das informações para os produtores e das cadeias que podem oferecer esses produtos”.

Ela considera a questão dos alimentos orgânicos um alerta à população e vê a sua entrada na programação também das Olimpíadas de 2016.

“Sempre tratando de comprar dos produtores que ficam próximos dos grandes centros, em um raio de cento e tantos quilômetros. Isso é uma oportunidade enorme para os produtores orgânicos, não só para os chamados produtos verdes, como para produtos beneficiados, entre eles laticínios e grãos, para alimentação de atletas e de visitantes”, completou Sylvia.

domingo, 9 de outubro de 2011

PIMENTA USADA PARA DIMINUIR A DOR

A pimenta um excelente contimento que tempera bem um bom churrasco, sempre foi acusada de fazer mal para uma serie de enfermidades, e segundo a ciencia e suas atuais pesquisas, a pimenta serve para o tratamento e cura para uma serie de males
Onofre Neto



O livro do Dr. Marcio Bomtempo " PIMENTA e seus benfícios á saúde", que fala exatamente o que o texto abaixo fala. Só tem um porém, não devemos exagerar para não afetar o fígado.

OS BENEFÍCIOS DA PIMENTA
Pimenta
Quem coloca a pimenta no dia-a-dia está levando, além de tempero, uma série de medicamentos naturais: analgésico, antiinflamatório, xarope, vitaminas; benefícios que os povos primitivos descobriram há milhares de anos e que agora estão sendo comprovados pela ciência.
A pimenta do reino faz bem à saúde e seu consumo é essencial para quem tem enxaqueca. Essa afirmação pode cair como uma surpresa para muitas pessoas que, até hoje, acham que o condimento ardido deve ser evitado.
A pimenta traz consigo alguns mitos, como por exemplo o de que provoca gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorróidas. Nada disso é verdade. Por incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram justamente o oposto!
A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente aquela que possui as propriedades benéficas à saúde. No caso da pimenta-do-reino, o Nome da substância é piperina. Na pimenta vermelha, é a capsaicina.
Surpresa! Elas provocam a liberação de endorfinas - verdadeiras morfinas internas, analgésicos naturais extremamente potentes que o nosso cérebro fabrica! O mecanismo é simples: Assim que você ingere um alimento apimentado, a capsaicina ou a piperina ativam receptores sensíveis na língua e na boca. Esses receptores transmitem ao cérebro uma mensagem primitiva e genérica, de que a sua boca estaria pegando fogo. Tal informação, gera, imediatamente, uma resposta do cérebro no sentido de salvá-lo desse fogo: você começa a salivar, sua face transpira e seu nariz fica úmido, tudo isso no intuito de refrescá-lo. Além disso, embora a pimenta não tenha provocado nenhum dano físico real, seu cérebro, enganado pela informação de que sua boca estava pegando fogo, inicia, de pronto, a fabricação de endorfinas, que permanecem um bom tempo no seu organismo, provocando uma sensação de bem-estar, uma euforia, um tipo de barato, um estado alterado de consciência muito agradável, causado pelo verdadeiro banho de morfina interna do cérebro. E tudo isso sem nenhuma gota de álcool! Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida! E quanto mais endorfina, menos dor e menos enxaqueca.
E tem mais: as substâncias picantes das pimentas (capsaicina e piperina) melhoram a digestão, estimulando as secreções do estômago. Possuem efeito carminativo (antiflatulência). Estimulam a circulação no estômago, favorecendo a cicatrização de feridas (úlceras), desde que, é claro, outras medidas alimentares e de estilo de vida sejam aplicadas conjuntamente.
Existem cada vez mais estudos demonstrando a potente ação antioxidante (antienvelhecimento) da capsaicina e piperina.
Pesquisadores do mundo todo não param de descobrir que a pimenta, tanto do gênero piper (pimenta-do-reino) como do capsicum (pimenta vermelha), tem qualidades farmacológicas importantes.
Além dos princípios ativos capsaicina e piperina, o condimento é muito rico em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio. Tem, por isso, fortes propriedades antioxidantes e protetores do DNA celular. Também contém bioflavonóides, pigmentos vegetais que previnem o câncer.
Graças a essas vantagens, a planta já está classificada como alimento funcional, o que significa que, além de seus nutrientes, possui componentes que promovem e preservam a saúde. Hoje ela é usada como matéria-prima para vários remédios que aliviam dores musculares e reumatismo, desordens gastrintestinais e na prevenção de arteriosclerose.
Apesar disso, muitas pessoas ainda têm receio de consumi-la, pois acreditam que possa causar mais mal do que bem. Se você é uma delas, saiba que diversos estudos recentes têm revelado que a pimenta não é um veneno nem mesmo para quem tem hemorróidas, gastrite ou hipertensão.



DOENÇAS QUE A PIMENTA CURA E PREVINE
Baixa imunidade- A pimenta tem sido aplicada em diversas partes do mundo no combate à aids com resultadospromissores.
Câncer- Pesquisas nos Estados Unidos apontam a capacidade da capsaicina de inibir o crescimento de células de tumor maligno na próstata, sem causar toxicidade. Outro grupo de cientistas tratou seres humanos portadores detumores pancreáticos malignos com doses desse mesmo princípio ativo. Depois de algum tempo constataram que houve redução de 50% dos tumores, sem afetação das células pancreáticas saudáveis ou efeitos colaterais. Já em Taiwan os médicos observaram a morte de células cancerosas do esôfago.
Depressão- A ingestão da iguaria aumenta a liberação de noradrenalina e adrenalina, responsáveis pelo nosso estado de alerta, que está associado também à melhora do ânimo em pessoas deprimidas.
Enxaqueca- Provoca a liberação de endorfinas, analgésicos naturais potentes, que atenuam a dor.
Esquistossomose- A cubebina, extraída de um tipo de pimenta asiática, foi usada em uma substância semi-sintética por cientistas da Universidade de Franca e da Universidade de São Paulo. Depois do tratamento (que tem baixa toxicidade e, por isso, é mais seguro), a doença em cobaias foi eliminada.
Feridas abertas- É anti-séptica, analgésica, cicatrizante e anti-hemorrágica quando o seu pó é colocado diretamente sobre a pele machucada.
Gripes e resfriados- Tanto para o tratamento quanto para a prevenção dessas doenças, é comum recomendar a ingestão de uma pequena pimenta malagueta por dia, como se fosse uma pílula.
Hemorróidas- A capsaicina tem poder cicatrizante e já existem remédios com pimenta para uso tópico.
Infecções - O alimento combate as bactérias, já que tem poder bacteriostático e bactericida, e não prejudica o sistema de defesa. Pelo contrário, até estimula a recuperação imunológica.
Males do coração- A pimenta caiena tem sido apontada como capaz de interromper um ataque cardíaco em 30 segundos. Ela contém componentes anticoagulantes que ajudam na desobstrução dos vasos sanguíneos e ativam a circulação arterial.
Obesidade- Consumida nas refeições, ela estimula o organismo a diminuir o apetite nas seguintes. Um estudo revelou que a pimenta derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Além disso, aumenta a temperatura (termogênese) e, para dissipá-la, o organismo gasta mais calorias. As pesquisas indicam que cada grama queima 45 calorias.
Pressão alta- Como tem propriedades vasodilatadoras, ajuda a regularizar a pressão arterial.



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Real nao tem compromisso de pagar empregos no exterior

          A crise economica empurra cada pais a digerir da forma amarga as suas dificuldades internas e externas, cada qual corre atraz do escape oferecido no contexto da crise mundial; os mercados internos aquecidos tendem a sugar do mundo critico os investimentos nos setores que encontram-se com a demanada aquecida. Cada governante isoladamente procura reorganizar sua gestao a fim de dar direcao a capitais volateis existentes no mundo dos negocios e fixa-lo no mundo produtivo. As especulacoes e corrupcoes tendem a diminuir na medida que a eficacia privada e governamental estiver aliada a imprensa e a educacao, formando uma etica mais pura e popular. As filosofias do mundo fechado vao acabar e ceder espaco a conceitos globais na tendencia de unificar mercados. Ninguem quer ficar para traz no momento do desenvolvimento; o mundo dos negocios apoia a eficacia financeira e economica e financia sistemas que se mostram saudaveis; o capitalismo nao morreu, esta doente mas tem cura.

       Confira alguns artigos sobre a crise e suas consequencias e ajustes:


"A crise deixou um legado calamitoso, de desemprego alto, déficits fiscais enormes que ainda lutamos para controlar, dívidas públicas acumuladas que já chegam a 100% do PIB em média nos países da OCDE. A propósito, esta dívida costumava ser parte da solução e agora é o problema. E ela segue crescendo, já que a redução econômica diminui os recursos fiscais e o desemprego em massa aumenta a necessidade de gastos sociais".

Renault e Nissan devem investir R$ 3,4 bi no Brasil
03/10/2011 - 19h32 - Folha.com
"O presidente da montadora francesa Renault e da japonesa Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, deve anunciar investimentos de R$ 500 milhões para a filial brasileira da Renault e R$ 2,9 bilhões para uma nova fábrica da Nissan também no Brasil, revelou o diário econômico francês La Tribune na edição que será publicada nesta terça-feira".

Apenas aperto fiscal não é solução para crise de dívida, afirma Dilma
"Dilma discutiu a crise da dívida soberana da zona do euro, a economia global e energia nuclear na conversa com Leterme. O premiê belga disse a jornalistas que não trataria de um imposto sobre transações financeiras, que a Europa estuda impor, enquanto o Brasil deixou de cobrar taxa sobre essas transações há alguns anos".

Em Bruxelas, a presidente disse que ‘é difícil sair de uma crise sem enfocar o crescimento e o consumo’ 03 de outubro de 2011 | 12h 09


O capitalismo ocidental fracassou?

Secretário-geral da OCDE faz análise sobre erros e acertos do sistema capitalista

sábado, 1 de outubro de 2011

Dolar fecha em setembro a R$1,88


              A maior valorização da moeda americana depois da crise de 2008, e ainda sim não tem dado segurança ao mercado que está de olho nos Estados Unidos da America e sua crise, onde todos entendem que não havendo uma retomada mais robusta da economia americana o país não escapará da recessão no próximo ano, ao mesmo tempo olha para a Europa com todas as maquiagens a sua crise que impedem a progressão econômica, olha-se para o Oriente Médio mergulhado na mesma crise misturada com a violência, enxerga uma China como potência econômica com  uma sociedade desfigurada. Por isso os emergentes estão na frente; porque nas duas ultimas décadas estavam corrigindo suas economias a custas de empréstimos e entradas de capitais externos com juros opressores; essas economias se viram obrigadas a cortar gastos e proporcionar desenvolvimento no meio de sequidão financeira.O comércio interno cresceu nas economias emergentes,  equilibrando e impulsionando seus mercados, a maturidade se estendeu e hoje vê-se países antes subdesenvolvidos andando pra frente e trazendo em seu bojo uma outra quantidade de economias  parceiras com desenvolvimento intermediários; diminuindo a grandeza das super potências que entraram em dificuldades financeiras. Afinal de contas o qual é o melhor investimento do momento, para onde a economia global caminha? A economia global caminha a passos largos para uma unificação de moedas; ainda que muitos possam imaginar a impossibilidade do acontecimento. Possivelmente dessa crise mundial surgirá uma nova visão global que maturará em unificações de sistemas econômicos, financeiros, sociais, culturais e religiosos com o fim único de unir o poder de gestão. É o caminho do cumprimento profético de um único líder mundial. Onde investir? Invista em você mesmo. Gaste tempo com você, sua família, seu lar, suas convicções, seus sonhos e sua fé; assim você estará mais seguro diante de tantas incertezas mercadológicas.