Traduza aqui

Este Blog

Visualizações de página

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PARÁ, DIVIDIR PARA MULTIPLICAR

DIVISÃO DO PARÁ;
DIGA SIM AO DESENVOLVIMENTO DO NORTE BRASILEIRO

Pará, Tapajós e Carajás fazem parte do projeto de redimencionamento dos limites geográficos do estado do Pará, e verdadeiramente não compreendo a razão política de não querer a divisão do estado do Pará; especialmente sobre alegação de corrupção, uma vez que as cidades contarão com a mesma quantidade de vereadores e prefeitos e basicamente cada região contará com mesmo numero de deputados estaduais e federais. Claro que teremos senadores representando aquela região, o que é obvio e por isso mesmo a tendência é desenvolver a região uma vez que terá alguém representando o estado novo; a mesma coisa acontece com referencia ao governador. Evidentemente teremos gastos administrativos para fazer funcionar a maquina governamental, nada de gastos exuberantes que ultrapassem os benefícios dos recursos redimencionados para a região. O Brasil passa por momentos decisivos, espera-se que os estados latifundiários tenderão a desaparecerem do mapa brasileiro e surgirão estados menores, mais fortes e participativos das soluções de problemas brasileiros. Segue anexo um artigo sobre o que os religiosos estão pensando a respeito do assunto, pense voce também sobre a questão e participe do blog deixando sua opnião com referencia ao que pensa da divisão do estado do Pará e deixe os argumentos do por que de sua posição. Com respeito a todos que manifestaram ou não a sua posição, mas a minha opnião sobre desenvolvimento sustentado tem como objetivo administrar onde os braços alcançam.
Onofre Neto - Economista e consultor de investimentos imobiliários no Brasil - (0620 9327-4008

Católicos e evangélicos defendem a divisão do estado do Pará

A separação traria desenvolvimento econômico para a região dizem os religiosos

"O Estado do Pará está passando por um período muito delicado onde sua população irá votar sobre a criação de outros dois estados Carajás e Tapajós. Os líderes religiosos da região começaram a incentivar os fiéis a votarem no sim nos programas eleitorais.
Tanto bispos, padres e pastores estão falando sobre o tema nos cultos e missas, dizendo que a separação do estado irá trazer um milagre econômico e social. Até comissões de pastores e líderes evangélicos já se mostraram favoráveis a criação de Tapajós e Carajás.
Mas até o momento a Igreja Católica do Pará não divulgou sua opinião formal sobre o assunto, por esse motivo cada religioso deve seguir o pensamento que bem entender sobre essa divisão que será decidida através de um plebiscito.
O bispo da Diocese de Marabá, dom José Foralosso, é favorável porque acredita que a criação dos estados vai beneficiar a população. “Aqui, a presença do Estado está ausente. Pelo tamanho do Estado, pelas distâncias. Não sentimos uma solução dos problemas”, disse ele que comanda um rebanho de aproximadamente 700 mil pessoas distribuídas em 27 paróquias de 17 municípios.
Outro líder religioso que é a favor da divisão é o presidente da Assembleia de Deus de Marabá, pastor Sales Batista. No comando de 120 congregações ele pediu para que 112 pastores pregassem abertamente defendendo a criação de Carajás e Tapajós.
“Nós falamos de Deus (nos eventos criados para falar sobre o tema) e aproveitamos também para falar dos problemas da região, falta de médicos, estradas. Falamos de saúde, educação. Nós precisamos ter um governo mais próximo”, explicou o pastor Sales Batista. “Mas não fazemos politicagem”, friza".

PS.: Este foi o primeiro movimento que contou com a ação de todos os envolvidos da região, mas com certeza quando o povo puder refletir melhor e sem o bairrismo regional, possivelmente os resultados serão diferentes.

Veja este comentário:

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

BELO MONTE UM MONSTRO.


Usina Hidrelétrica de Belo Monte
                                   
                                    Trata-se de um mega projeto para a construção de uma usina hidrelétrica a partir do Rio Xingu no estado do Pará; segundo o projeto a área de alagamento terá 516 km2, com 11,2 mil MW de potência após sua instalação. As discuções seguem a todo vapor e todo brasileiro deveria pesquisar o assunto, a fim de posicionar racionalmente e não emocionalmente. É saudavel entender melhor o gigantismo desse projeto, tanto dos fatores naturais em que se propõe quanto dos gastos e impactos que logicamente causará; porém existem certos impactos que realmente necessitam ocorrerem a fim de garantir o desenvolvimeto de toda uma nação; e Belo Monte é exatamente a resposta a essas necessidades.
Estou do lado da construção da Belo Monte; já fiz a minha pesquisa e conclui que o Brasil realmente preciza dessa usina; bem como o estado do Pará necessita da divisão em Tapajós e Carajás, para o desenvolvimento da região, pense no desenvolvimento econômico que Belo Monte trará no longo de anos vindouros; o que se pode fazer para beneficiar os moradores daquele habitat será feito; Belo Monte está sendo estudada a mais de 40 anos e nunca saiu do papel devido aos estudos estratégicos e a magnitude de gastos que anteriormente um Brasil pobre não tinha condições de bancar e que hoje a realidade mudou; como falar mal de Belo Monte se todos necessitam da energia que será gerada a partir dessa usina; quanto a atuar com a capacidade total é discutivel; uma vez que a própria usina terá suas reservas de água e por isso mesmo alagará a quantidade de terras a que se tem no projeto; proponho a todos pesquisar cientificamente e logicamente todo o processo e não apenas pensar que está servindo a qualquer causa nobre ao assinar uma petição. Não sou PTista e não tenho nenhum compromisso com qualquer cunho politico ainda, porém sou brasileirissimo vendo as questões nacionais de norte a sul e leste a oeste. Esta obra será bem vinda para o progresso daquela região do Brasil e trará uma base sólida na estrutura unificada da energia brasileira.
Com respeito a posição de cada brasileiro e extrangeiro que discute o assunto; mas a minha opinião quanto ao desenvolvimento sustentavel está formada.
PS.: Para maiores detalhes clic sobre as frases em destaque no texto.
Ps.: Vejam os apagões da Índia, um dos países que mantinham crescimento acima da media mundial, será que continuará crescendo sem energia? Com certeza deverá fazer investimentos na área de geração de energia, investimentos que não são pequenos e demoram a ficarem prontos. Brasil precisa da usina Belo Monte pronta o quanto antes. Ah! A distribuição de energia brasileira e unificada, essa energia servirá o pais inteiro e não somente a região norte onde está sendo construída. 03/08/2012)
Onofre Neto - Economista, empreendedor e consultor de investimentos imobiliários

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

RIO DE JANEIRO BATE RECORDES EM VALORIZAÇÃO IMOBILIARIA

RIO DE JANEIRO E SEUS RECORDES

Brasil tem crescido muito nos ultimos anos alcançando e galgando posições globais que ninguém imaginava e esperava tão cedo, muitos ainda teimam em colocar o Brasil como uma nação pessima, porém o desenviolvimento brasileiro e de suas cidades tem sido manifesto a todo o globo longe de asemelhar ao milagre economico dos anos 70; Brasil fez a tarefa de casa e agora começou a colher os bons frutos de sua disciplina, preciza sim melhorar a politica de desenvolvimento, educar e amadurecer seu povo para escolher bem seus representantes. Mas é fato que estamos na direção correta; e para tanto podemos verificar a constante valorização imobiliaria no Brasil que continuará a crescer nesse setor pelos proximos 30 anos ininterruptos uma vez que o povo ainda estará adquirindo sua primeira residencia - cerca de 7 milhões de pessoas- ou melhorando o estado geral de seuas casas - cerca de 6 milhões de pessoas- ficando assim garantido um mercado imobiliario saudavel distante de qualquer coisa que se assemelha a uma "bolha imobiliaria" ocorrida nos Estados Unidos onde as pessoas adquiriam imoveis a fim de especularem com a valorizaão instantanea. Veja um dos motivos por que o Brasil tem tido valorizaçao imobiliarias contantes na reportagem que catalogamos a respeito do RIO DE JANEIRO, que tem batido todos os recordes de valorização imobiliaria no Brasil; puxado pela falta de espaço fisico disponivel, melhora da qualidade de suas construções novas e modernização das construções antigas, os eventos proximos recentes que é a copa do mundo em 2014 e as olimpiadas em 2016, e ainda a melhora da segurança em ambito geral até mesmo com as pacificações de seus ambientes violentos. Veja o artigo anexo e comprove.
Onofre Neto

A inflação do aluguel chegou às favelas pacificadas do Rio de Janeiro. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o aumento nos preços dos aluguéis em comunidades que receberam unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) está 6,8% acima do de imóveis localizados em bairros tradicionais. O trabalho da FGV, desenvolvido pelo pesquisador Marcelo Neri, utilizou dados da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Pnad/IBGE), de 2009, e do Censo das Favelas, feito em 2008 pelo governo do Rio. A pesquisa comparou estruturas disponíveis nas favelas da Rocinha e do Complexo do Alemão.
MERCADO IMOBILIÁRIO - 17/11/2011 08h37 - Atualizado em 17/11/2011 09h0 - REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA BRASIL

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

INVESTIMENTO DE R$ 1 BI EM GOIAS


Divulgado o interesse do investimento em R$1 Bi em 2011 pelo "Grupo Nova Fronteira" na usina Boa Vista sediada em Quirinopolis desde 2008, considerada uma das mais modernas do mundo, com este investimento em Goias a usina passara a ser a maior do mundo. As empresas Sao Martinho e Petrobras Biocombustiveis juntaram suas forcas em Goias a fim de produzir etanol praticando alta tecnologia agricola, com a colheita 100% mecanizada aumentando assim a produtividade do etanol. O grupo e pioneiro no Brasil em utilizar essa tecnologia produzindo um modelo para o desenvolvimento sustentavel. Esse anuncio de aumento do investimento no agronegocio goiano veio no momento em que o Brasil atinge um importante feito de encurtamento do indice das despesas nacionais para com o PIB em 2% (39% para 37%); mostrando assim por que o Brasil tem se tornado uma das principais nacoes do mundo globaliuzado.


O grupo Nova Fronteira anuncia investimento bilionário em Goiás. O conglomerado deve investir cerca de R$ 1 bilhão na ampliação da unidade da usina Boa Vista, em Quirinópolis. Com isto, a expectativa é que o complexo se torne a maior usina de etanol do mundo. O grupo Nova Fronteira é o resultado da união empresarial de outras empresas, como a São Martinho e Petrobrás Biocombustível. As indústrias estão juntas para a produção de etanol na região Centro-oeste.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um pedaço da Itália em Goiás


           A cidade de Nova Veneza, uma cidade do interior de Goiás onde tudo que existe lá é limitado a produção rural. Uma boa idéia da prefeitura promover algo que a cidade toda poderá desfrutar com o movimento turístico atraído à região. Nova Veneza pode despertar atenção nacional com estas construções e se tornar rota turística de descendentes italianos no Brasil; bem como do próprio povo italiano ou europeu que poderá acrescentar "Nova Veneza" ao seu passeio pelo Brasil.
            Conheçaa um pouquinho da história de Nova Veneza - GO -

http://youtu.be/JfFCz0GgVmY
um clipe retratando a festa da padroeira da cidade; http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Veneza_(Goi%C3%A1s, aqui encontramos a localização e alguns dados estatísticos oficiais do posicionamento regional e nacional de Nova Veneza de Goiás.

Onofre Neto

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ZONA DO EURO - QUESTÃO PRINCIPAL É A PRODUÇÃO.

A questão principal da Grécia e toda "zona do Euro" está na produão; se lembrarmos do Brasil dos anos 80/90, entenderemos que o país passou por isso; foi obrigado a cortar gastos governamentais, surgindo assim a "lei de responsabilidade fiscal", promover privatização desonerando a máquina administrativa ´do governo, capacitando as empresas com maior agilidade e eficiência e atraindo capital externo para dentro das fronteiras brasileiras, obrigando empresas nacionais melhorarem sua produtividade e qualidade, e além de tudo; produzir mais, sobretudo obter "superavit primario"; não há como a Grécia ter um aumento significativo de produção; argumentando que as américas foram exploradas pela Europa desde a séculos, pós descobrimento, justamente porque não havia como melhorar muito a produção que lhe garantisse o padrão de vida que tinham na época. No século passado os mesmo países explorados no tempo da colônia, chamados subdesenvolvidos, pagavam juros vultuosos por empréstimos que garantiriam seu desenvolvimento; o que garantia padrão de vida na Europa e nos EUA. Atualmete com a globalização a Eurozona e os EUA perdeu a entrada destes juros, diminuindo a capitalização de recursos que proporcione o padrão de vida elevado. Como promover um superavit na produção da Europa, especificamente da Grécia para que a mesma quite seus compromissos? Não precisa muito estudo de economia para perceber, nem contabilidade para entender o balanço das entradas e saídas de capital; basta saber um pouco da Grécia. Perdoada em 50% de sua divida, assumida por uma especie de fundo de amparo do Euro, o que tende a acontecer com outros paises endividados na "Zona do Euro", a Grécia continua incapacitada de pagar suas contas; quanto ao "EUA", segue com a dificuldade de crescimento econômico, sabendo que é necessário a economia americana se aquecer com algo superior ao PIB de 3% no ano em 2012; se não ocorrer esse crescimento, a estagnação evoluirá para recessão e daí teremos mais apertos financeiros globais. Isto sim será uma boa CRISE.
Veja o artigo anexo, clic nas frases em negrito.

 Onofre Silva Neto - 27/10/2011 -11h 48m - 11h 54m - email 


                   
100 bi de euros é perdoado 

Zona do Euro fecha acordo com bancos credores para reduzir dívida da Grécia em 50%

Publicada em 27/10/2011 às 08h03m   -   O Globo, com agências internacionais
   

BRUXELAS - Após mais de dez horas de negociações com banqueiros, autoridades de bancos centrais e o Fundo Monetário Internacional (FMI), os líderes da zona do euro chegaram nesta madrugada a um acordo com os credores para reduzir a dívida da Grécia em 50%, o equivalente a 100 bilhões de euros. Com isso, o endividamento grego - atualmente em 160% do PIB - cairá para 120% até 2020.
Em contrapartida, a zona do euro oferecerá aumentos de crédito para o setor privado, no total de 90 bilhões de euros. A meta é completar as negociações do pacote até o fim do ano, para que a Grécia obtenha um segundo programa de ajuda antes de 2012.
O acordo para beneficiar a Grécia fez as bolsas na Ásia fecharem em alta. O índice Nikkei, de Tóquio, subiu 2,4%, e as bolsas de Seul, Hong Kong e Taiwan se valorizaram 1,46%, 3,26% e 0,39%, respectivamente. Xangai teve alta de 0,34%. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, saudaram o desfecho da negociação:
- Acredito que ficamos à altura das expectativas e fizemos o que era preciso pelo euro - disse Merkel.
- Estas são medidas excepcionais para tempos excepcionais. A Europa não deve voltar nunca mais a se encontrar nesta situação - disse o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, após o encontro.
Os líderes também alcançaram um acordo para aumentar o Fundo Europeu de Estabilização Financeira (Feef), de 440 bilhões de euros, para um trilhão de euros. O Instituto de Finanças Internacionais (IIF), que representa os grandes bancos, saudou o acordo e afirmou que quer trabalhar com a Grécia.
- Em nome do setor privado, o IIF está de acordo em trabalhar com a Grécia, com as autoridades da zona do euro e com o FMI para desenvolver um acordo voluntário e concreto sobre a base firme de uma redução de 50% da dívida nacional grega - declarou Charles Dallara, diretor do Instituto.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/10/27/zona-do-euro-fecha-acordo-com-bancos-credores-para-reduzir-divida-da-grecia-em-50-925668938.asp#ixzz1bzbwqgyB
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

EU TENHO A RECEITA DO BOLO


OQUE SIGNIFICA TER A RECEITA DO BOLO?


A priore, que se pode fazer um bolo com certa facilidade e segurança de que o mesmo ficará assim como a receita diz que ficará!

Receita do Bolo

3 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícara de açucar
4 ovos
1 xícara de leite (varia de 1 xícara a 1 ½)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
4 colheres de margarina


Modo de fazer
Bater a margarina com o açucar, a clara em neve tudo de uma vez, 50 minutos, forma de 26 com furo no meio.

Você pode fazer um bolo!!!

Clique no linck abaixo
 http://www.receitas.com/bolo-de-leite-moca-da-ivana-4e8f04321d3a3c2f2f000ca4?ts=1322561997
Receitas variadas de bolos deliciosos


Negócios imobiliários
Não se arrisque com quem não sabe a receita do bolo, com quem não sabe a textura certa da massa, o tempo correto de assar, a fôrma adequada e a temperatura ideal.
Eu tenho a receita do bolo
Eu sei a receita dos negócios imobiliários;
Posso auxiliar do início ao fim um transação imobiliária.


Quer ter a segurança de quem sabe; informe-se com: 

Fone (062) 9327 4008 -- (62) 3328-6600
onofre@imobiliariaresidencia.com.br - onofreimoveisnobrasil@hotmail.com -  onofrenetousa@gmail.com 
Skype: onofre.silva.neto
www.imobiliariaresidencia.com.br 
 (62) 3328-6600

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O cirurgiao Clandestino Hamilton Nake






            Um jardineiro sul africano que cursou a escola ate o quarto ano primario e aprendeu  a tecnica da cirurgia com o Dr Christian Bernard e participou do primeiro transplante do coracao que teve sucesso no mundo. Hamilton Naki (26 de junho de 192629 de maio de 2005) foi um "cirurgião" e professor sul-africano sem nenhuma formação acadêmica ou diploma. Citado em diversas publicações como assistente cirúrgico do doutor Christiaan Barnard, nas investigações que resultaram no primeiro transplante de coração realizado com êxito no mundo, no Groote Schuur Hospital, na África dos Sul, em 1967. Naki, em entrevista, disse que participou da intervenção que resultou no transplante histórico, embora não haja nenhum registro no hospital sobre a sua colaboração no feito. Dr Nako como era conhecido na univeridade onde ensinava medicina aos jovens academicos durante 40 anos, e o exemplo de  uma pessoa simples que nao desiste nunca do espirito voluntario de fazer o que a alma dele determina apaixonadamente que ele faca. Porem ao findar a estupida lei do "aphartheid" na Africa do Sul; foi-lhe concedido o titulo de "medico honoris causa". Veja maiores detalhes no artigo em anexo.

Naki nasceu de uma família pobre em uma pequena aldeia do estado de Cabo do Leste, na África do Sul, de nome Ngcingane. Lá ele completou seu curso primário. Com 14 anos de idade, de carona, foi a procura de trabalho na Cidade do Cabo, arranjando emprego de jardineiro na Universidade da Cidade do Cabo.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Copa de 2014 & Olimpiadas de 2016 beneficiarao o agronegocio no Brasil

A copa de 2014 e as olimpiadas de 2016 terao outras implicacoes que nao no esporte brasileiro; tambem influenciarao na demanda por alimentos produzidos de maneira organica; implicando em desenvolvimento auto sustentavel do agronegocio brasileiro; ou seja algo que nao terminara com a copa ou olimpiada; tambem abrira fronteiras para comercializacao interna e externa da producao de organicos. Toda estrutura de cultivo, beneficiamento, estocagem e comercializacao terao um avanco imprescindivel o qual nao retornara a estaca zero; o Brasil esta crescendo e desenvolvendo, acredite na grandeza da economia brasileira; o Brasil e a setima economia mundial, faz parte do grupo das 20 nacoes mais dinamicas do globo, foi inserido entre emergentes e possui as condicoes necessarias para garantir pelo menos 30 anos de crescimento economico; isto e desenvolvimento sustentavel. Veja mais no artigo anexo.


O projeto do governo federal de tornar a Copa de 2014 sustentável, incluindo a sua imagem à questão ambiental, fornece aos produtores orgânicos brasileiros oportunidades de ampliação dos mercados consumidores e de crescimento na produção.
O assunto será posto em pauta durante o seminário Green Rio – Oportunidades e Desafios da Copa de 2014, que o portal Planeta Orgânico promove hoje (23) à tarde no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Rio de janeiro.

“O foco desses seminários é ir levantando oportunidades em diferentes regiões do estado, que possam atender a essa demanda que vai existir em função de uma Copa orgânica e sustentável”, disse a diretora do Planeta Orgânico, Maria Beatriz Martins Costa.

Segundo a coordenadora do Sebrae de Inteligência em Orgânicos, Sylvia Wachsner “Essa determinação governamental sinaliza para o crescimento da agricultura orgânica no país, das informações para os produtores e das cadeias que podem oferecer esses produtos”.

Ela considera a questão dos alimentos orgânicos um alerta à população e vê a sua entrada na programação também das Olimpíadas de 2016.

“Sempre tratando de comprar dos produtores que ficam próximos dos grandes centros, em um raio de cento e tantos quilômetros. Isso é uma oportunidade enorme para os produtores orgânicos, não só para os chamados produtos verdes, como para produtos beneficiados, entre eles laticínios e grãos, para alimentação de atletas e de visitantes”, completou Sylvia.

domingo, 9 de outubro de 2011

PIMENTA USADA PARA DIMINUIR A DOR

A pimenta um excelente contimento que tempera bem um bom churrasco, sempre foi acusada de fazer mal para uma serie de enfermidades, e segundo a ciencia e suas atuais pesquisas, a pimenta serve para o tratamento e cura para uma serie de males
Onofre Neto



O livro do Dr. Marcio Bomtempo " PIMENTA e seus benfícios á saúde", que fala exatamente o que o texto abaixo fala. Só tem um porém, não devemos exagerar para não afetar o fígado.

OS BENEFÍCIOS DA PIMENTA
Pimenta
Quem coloca a pimenta no dia-a-dia está levando, além de tempero, uma série de medicamentos naturais: analgésico, antiinflamatório, xarope, vitaminas; benefícios que os povos primitivos descobriram há milhares de anos e que agora estão sendo comprovados pela ciência.
A pimenta do reino faz bem à saúde e seu consumo é essencial para quem tem enxaqueca. Essa afirmação pode cair como uma surpresa para muitas pessoas que, até hoje, acham que o condimento ardido deve ser evitado.
A pimenta traz consigo alguns mitos, como por exemplo o de que provoca gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorróidas. Nada disso é verdade. Por incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram justamente o oposto!
A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente aquela que possui as propriedades benéficas à saúde. No caso da pimenta-do-reino, o Nome da substância é piperina. Na pimenta vermelha, é a capsaicina.
Surpresa! Elas provocam a liberação de endorfinas - verdadeiras morfinas internas, analgésicos naturais extremamente potentes que o nosso cérebro fabrica! O mecanismo é simples: Assim que você ingere um alimento apimentado, a capsaicina ou a piperina ativam receptores sensíveis na língua e na boca. Esses receptores transmitem ao cérebro uma mensagem primitiva e genérica, de que a sua boca estaria pegando fogo. Tal informação, gera, imediatamente, uma resposta do cérebro no sentido de salvá-lo desse fogo: você começa a salivar, sua face transpira e seu nariz fica úmido, tudo isso no intuito de refrescá-lo. Além disso, embora a pimenta não tenha provocado nenhum dano físico real, seu cérebro, enganado pela informação de que sua boca estava pegando fogo, inicia, de pronto, a fabricação de endorfinas, que permanecem um bom tempo no seu organismo, provocando uma sensação de bem-estar, uma euforia, um tipo de barato, um estado alterado de consciência muito agradável, causado pelo verdadeiro banho de morfina interna do cérebro. E tudo isso sem nenhuma gota de álcool! Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida! E quanto mais endorfina, menos dor e menos enxaqueca.
E tem mais: as substâncias picantes das pimentas (capsaicina e piperina) melhoram a digestão, estimulando as secreções do estômago. Possuem efeito carminativo (antiflatulência). Estimulam a circulação no estômago, favorecendo a cicatrização de feridas (úlceras), desde que, é claro, outras medidas alimentares e de estilo de vida sejam aplicadas conjuntamente.
Existem cada vez mais estudos demonstrando a potente ação antioxidante (antienvelhecimento) da capsaicina e piperina.
Pesquisadores do mundo todo não param de descobrir que a pimenta, tanto do gênero piper (pimenta-do-reino) como do capsicum (pimenta vermelha), tem qualidades farmacológicas importantes.
Além dos princípios ativos capsaicina e piperina, o condimento é muito rico em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio. Tem, por isso, fortes propriedades antioxidantes e protetores do DNA celular. Também contém bioflavonóides, pigmentos vegetais que previnem o câncer.
Graças a essas vantagens, a planta já está classificada como alimento funcional, o que significa que, além de seus nutrientes, possui componentes que promovem e preservam a saúde. Hoje ela é usada como matéria-prima para vários remédios que aliviam dores musculares e reumatismo, desordens gastrintestinais e na prevenção de arteriosclerose.
Apesar disso, muitas pessoas ainda têm receio de consumi-la, pois acreditam que possa causar mais mal do que bem. Se você é uma delas, saiba que diversos estudos recentes têm revelado que a pimenta não é um veneno nem mesmo para quem tem hemorróidas, gastrite ou hipertensão.



DOENÇAS QUE A PIMENTA CURA E PREVINE
Baixa imunidade- A pimenta tem sido aplicada em diversas partes do mundo no combate à aids com resultadospromissores.
Câncer- Pesquisas nos Estados Unidos apontam a capacidade da capsaicina de inibir o crescimento de células de tumor maligno na próstata, sem causar toxicidade. Outro grupo de cientistas tratou seres humanos portadores detumores pancreáticos malignos com doses desse mesmo princípio ativo. Depois de algum tempo constataram que houve redução de 50% dos tumores, sem afetação das células pancreáticas saudáveis ou efeitos colaterais. Já em Taiwan os médicos observaram a morte de células cancerosas do esôfago.
Depressão- A ingestão da iguaria aumenta a liberação de noradrenalina e adrenalina, responsáveis pelo nosso estado de alerta, que está associado também à melhora do ânimo em pessoas deprimidas.
Enxaqueca- Provoca a liberação de endorfinas, analgésicos naturais potentes, que atenuam a dor.
Esquistossomose- A cubebina, extraída de um tipo de pimenta asiática, foi usada em uma substância semi-sintética por cientistas da Universidade de Franca e da Universidade de São Paulo. Depois do tratamento (que tem baixa toxicidade e, por isso, é mais seguro), a doença em cobaias foi eliminada.
Feridas abertas- É anti-séptica, analgésica, cicatrizante e anti-hemorrágica quando o seu pó é colocado diretamente sobre a pele machucada.
Gripes e resfriados- Tanto para o tratamento quanto para a prevenção dessas doenças, é comum recomendar a ingestão de uma pequena pimenta malagueta por dia, como se fosse uma pílula.
Hemorróidas- A capsaicina tem poder cicatrizante e já existem remédios com pimenta para uso tópico.
Infecções - O alimento combate as bactérias, já que tem poder bacteriostático e bactericida, e não prejudica o sistema de defesa. Pelo contrário, até estimula a recuperação imunológica.
Males do coração- A pimenta caiena tem sido apontada como capaz de interromper um ataque cardíaco em 30 segundos. Ela contém componentes anticoagulantes que ajudam na desobstrução dos vasos sanguíneos e ativam a circulação arterial.
Obesidade- Consumida nas refeições, ela estimula o organismo a diminuir o apetite nas seguintes. Um estudo revelou que a pimenta derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Além disso, aumenta a temperatura (termogênese) e, para dissipá-la, o organismo gasta mais calorias. As pesquisas indicam que cada grama queima 45 calorias.
Pressão alta- Como tem propriedades vasodilatadoras, ajuda a regularizar a pressão arterial.



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Real nao tem compromisso de pagar empregos no exterior

          A crise economica empurra cada pais a digerir da forma amarga as suas dificuldades internas e externas, cada qual corre atraz do escape oferecido no contexto da crise mundial; os mercados internos aquecidos tendem a sugar do mundo critico os investimentos nos setores que encontram-se com a demanada aquecida. Cada governante isoladamente procura reorganizar sua gestao a fim de dar direcao a capitais volateis existentes no mundo dos negocios e fixa-lo no mundo produtivo. As especulacoes e corrupcoes tendem a diminuir na medida que a eficacia privada e governamental estiver aliada a imprensa e a educacao, formando uma etica mais pura e popular. As filosofias do mundo fechado vao acabar e ceder espaco a conceitos globais na tendencia de unificar mercados. Ninguem quer ficar para traz no momento do desenvolvimento; o mundo dos negocios apoia a eficacia financeira e economica e financia sistemas que se mostram saudaveis; o capitalismo nao morreu, esta doente mas tem cura.

       Confira alguns artigos sobre a crise e suas consequencias e ajustes:


"A crise deixou um legado calamitoso, de desemprego alto, déficits fiscais enormes que ainda lutamos para controlar, dívidas públicas acumuladas que já chegam a 100% do PIB em média nos países da OCDE. A propósito, esta dívida costumava ser parte da solução e agora é o problema. E ela segue crescendo, já que a redução econômica diminui os recursos fiscais e o desemprego em massa aumenta a necessidade de gastos sociais".

Renault e Nissan devem investir R$ 3,4 bi no Brasil
03/10/2011 - 19h32 - Folha.com
"O presidente da montadora francesa Renault e da japonesa Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, deve anunciar investimentos de R$ 500 milhões para a filial brasileira da Renault e R$ 2,9 bilhões para uma nova fábrica da Nissan também no Brasil, revelou o diário econômico francês La Tribune na edição que será publicada nesta terça-feira".

Apenas aperto fiscal não é solução para crise de dívida, afirma Dilma
"Dilma discutiu a crise da dívida soberana da zona do euro, a economia global e energia nuclear na conversa com Leterme. O premiê belga disse a jornalistas que não trataria de um imposto sobre transações financeiras, que a Europa estuda impor, enquanto o Brasil deixou de cobrar taxa sobre essas transações há alguns anos".

Em Bruxelas, a presidente disse que ‘é difícil sair de uma crise sem enfocar o crescimento e o consumo’ 03 de outubro de 2011 | 12h 09


O capitalismo ocidental fracassou?

Secretário-geral da OCDE faz análise sobre erros e acertos do sistema capitalista

sábado, 1 de outubro de 2011

Dolar fecha em setembro a R$1,88


              A maior valorização da moeda americana depois da crise de 2008, e ainda sim não tem dado segurança ao mercado que está de olho nos Estados Unidos da America e sua crise, onde todos entendem que não havendo uma retomada mais robusta da economia americana o país não escapará da recessão no próximo ano, ao mesmo tempo olha para a Europa com todas as maquiagens a sua crise que impedem a progressão econômica, olha-se para o Oriente Médio mergulhado na mesma crise misturada com a violência, enxerga uma China como potência econômica com  uma sociedade desfigurada. Por isso os emergentes estão na frente; porque nas duas ultimas décadas estavam corrigindo suas economias a custas de empréstimos e entradas de capitais externos com juros opressores; essas economias se viram obrigadas a cortar gastos e proporcionar desenvolvimento no meio de sequidão financeira.O comércio interno cresceu nas economias emergentes,  equilibrando e impulsionando seus mercados, a maturidade se estendeu e hoje vê-se países antes subdesenvolvidos andando pra frente e trazendo em seu bojo uma outra quantidade de economias  parceiras com desenvolvimento intermediários; diminuindo a grandeza das super potências que entraram em dificuldades financeiras. Afinal de contas o qual é o melhor investimento do momento, para onde a economia global caminha? A economia global caminha a passos largos para uma unificação de moedas; ainda que muitos possam imaginar a impossibilidade do acontecimento. Possivelmente dessa crise mundial surgirá uma nova visão global que maturará em unificações de sistemas econômicos, financeiros, sociais, culturais e religiosos com o fim único de unir o poder de gestão. É o caminho do cumprimento profético de um único líder mundial. Onde investir? Invista em você mesmo. Gaste tempo com você, sua família, seu lar, suas convicções, seus sonhos e sua fé; assim você estará mais seguro diante de tantas incertezas mercadológicas.

sábado, 24 de setembro de 2011

Pe Jonas recusou casar noiva em Maceio


                                    Ate parece que por causa de algum dinheiro deixado na igreja pela realizacao da cerimonia nupcial vai lhe garantir o direito de chegar trajada de qualquer maneira dentro de recinto religioso destinado a adoracao a um Deus. A igreja nao pode ser lugar de realizar demonstracoes de corpo, se nao de alma; onde as pessoas se despem da mentira, do engano e do pecado,  nao de roupas que cobrem as intimidades que seriam vergonhosas a apresentacao publica, porem ha pessoas que ja nao teem vergonha ou pudor para encobrir; de modo que suas vidas intimas e privadas, ja sao meio que publicas. As cerimonias realizadas hoje diante do altar - destinado a atos de adoracao - sao mais sociais que espirituais, tanto para igrejas tradicionais quanto para as ditas avivadas; portanto a oratoria do sacerdote nao serve tanto para as bencaos do Deus professado como Senhor do local para a maioria dos nubentes, se nao apenas uma comemoracao inicial de uma festa. Achei intolerante a atitude do pe Jonas; mas concordo que a noiva teve uma atitude indevida - nao concordaria com  minha noiva vestida assim -  tambem descordo dos comentarios do pe. Jonas referentes ao tratamento de pelos pubeos, vejo muito a questao da higiene pessoal associada a isso! Sou muito favoravel a liberdade sexual do casal em ambiente privado, onde paredes e portas garantam a intimidade conjugal. Pecado e errar o alvo em saber que somente JESUS CRISTO salva, liberta e conduz os passos; mas isso e obra do Espirito Santo em trazer a revelacao do certo e do errado e a conviccao da escolha individual adequada.

* Veja a reportgem completa anexa.


Padre se recusa a celebrar casamento de noiva sem calcinha em Maceió

Publicado por em 22 de julho de 2011 em Bombou na web                           

                                 O padre Jonas Mourinho, 68 anos, responsável pela Paróquia Sagrada Família, no bairro do Vergel, na periferia de Maceió, Alagoas, surpreendeu os 230 convidados de uma celebração de casamento religioso ao cancelar o evento devido à ausência de vestimenta íntima da noiva.
O padre já não havia gostado de notar o imenso decote nas costas do vestido de noiva de uma professora, de 25 anos. Imediatamente após sua chegada no altar, quando se colocou de frente para o noivo o padre percebeu que o decote da moça permitia ver o derrière absolutamente desnudo.
Neste instante o padre solicitou que a noiva acompanhasse uma ministra da eucaristia até a sala de sacristia para averiguação. A ministra confirmou a suspeita do padre e o informou sobre o veredito. Depois de comunicar aos pais dos nubentes a decisão, o padre Jonas foi até ao altar avisar aos convidados que o casamento não seria realizado, pois a noiva “não estava respeitando o altar sagrado”.
O padre afirmou que “é uma profanação a pessoa subir ao altar sem vestimentas íntimas”. Ele ainda disse que a ministra da eucaristia notou que “a noiva estava totalmente depilada na região pubiana, o que para o pároco é um flerte com a pedofilia”.
Segundo o padre Jonas “os pêlos pubianos marcam a transição entre a infância e a vida adulta, portanto retirá-los seria realizar apelo pedófilo para a prática sexual”. A noiva confirmou que estava sem calcinha e disse que se o padre notou este detalhe é porque “ao invés de celebrar ele estava pensando em taradice comigo”.
Depois do episódio – a nota é replicada do “Blog Lagoa 33″ (“site de notícias de Lagoa do 33 e Ourolândia”, do dia 5 de julho -, o padre Jonas deixou afixado na apostila do curso de noivas dois avisos: “noiva sem calcinha é satanás na cabecinha” e “vagina careca é o diabo na boneca”. Assim ele espera não mais viver esse tipo de constrangimento no altar.
Fonte: Correio Feirense

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dolar vale R$ 1,85


                O que esta acontecendo com a economia brasileira e mundial que de repente observa o dolar se valorizar a partir do "nada"? Sao varias situacoes ao mesmo tempo que empuram o dolar para as alturas, a apreencao dos investidores unida com os especuladores das apostas da reacao da referida moeda, as medidas politicas e nao tecnicas dos bancos centrais de cada pais, inclusive o Brasil, no afa de proteger seu proprio pais e as crises que continuam acirrando os animos globais, movendo o banco central norte americano declarar que os juros haveram de baixar ao longo prazo; tudo isso unido a necessidade de acudir a maior economia mundial da recessao e do colapsso, o que seria uma fatalidade para a economia global,  fizeram a reacao da moeda americana acontecer. Veja a reportagem anexa.
Onofre Neto

21/09/2011 17h04 - Atualizado em 21/09/2011 18h29 - globo.com/g1

Dólar sobe quase 4% e completa quatro pregões seguidos de alta

Moeda norte-americana fechou a R$ 1,858, alta de 3,75%.Em setembro, dólar acumula alta de mais de 16%.

Mercado futuroA alta do dólar tem sido alimentada pelo comportamento dos investidores no mercado futuro de câmbio. Os estrangeiros, que no primeiro semestre tinham apostas recordes na queda do dólar e ajudaram a moeda a cair às mínimas desde 1999, perto de R$ 1,50, agora inverteram a atuação e apostam cada vez mais na alta da moeda norte-americana diante da crise da dívida na Europa.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Silas Malafaia repreende Bispo Edir Macedo.

Pentecostal X Terreiro de macumba

Baseado em um comentario do "Bispo Edir Macedo" houve uma resposta publica dada por um representante dos pentecostais. Dizer que o "mover do Espirito Santo" e a mesma coisa que o mover dos espiritos imundos e desconhecer da realidade natural e espiritual, tenho certeza que este nao e o caso do Bisco em questao, ficar remoendo as palavras que o Bispo disse tambem nao tem valor algum. E impressionante como o ataque da Universal acontece de forma espontanea a qualquer um; dizer que aquele bispo nao tenha dado o chute na "imagem da santa" nos idos anos passados e ate vergonhoso; na bliografia do Bispo Edir Macedo ; e tambem quem podera ler no livro encontrar entrevista de o proprio Bispo dizendo que aquele fato atrazou o crescimento da igreja em 10 anos. Agora o ataque aos pentescostais, sera quanto tempo a igreja estara se atrazando?
Veja o video anexo e tire dai suas proprias conclusoes.
Onofre Neto

domingo, 18 de setembro de 2011

As cidades crescem e fazem o Brasil Crescer com sustentacao

 
                 Anapolis quer crescer gerar mais empregos
                         Tudo indica que o governador Marconi Perillo quer pagar os votos que obteve em Anápolis trazendo empresas para a cidade. É claro que ninguém é idiota a ponto de rejeitar a vinda de empresas para a cidade, especialmente as de grandes portes e com perspectivas de gerar muitos empregos. Mas no momento a cidade carece mais de obras públicas do que de empresas. São através das obras públicas que solucionam velhos problemas, enquanto que a chegada de empresas e a conseqüente geração de empregos, mesmo aumentando a arrecadação de impostos, elas acabam gerando também mais problemas, como por exemplo, aumentando o número de estudantes nas escolas públicos e maior procura pelo serviço de saúde, além de deixar o trânsito caótico, como no trevo do DAIA. Mais uma vez o governador Marconi Perillo foi para o exterior e um dos seus objetivos é exatamente o de conseguir trazer empresas para Goiás. Não tenho conhecimento que Goiás tenha conquistado muitas empresas com esse tipo de expediente. Aliás, não tenho conhecimento da vinda de empresas para Anápolis depois de gestão nesse sentido. O que atraí a vinda de empresas são outros fatores, dentre eles o incentivo fiscal. O DAIA possui hoje quase cem empresas, mas nenhuma delas veio para a cidade porque teria sido convidada pelo Governo do Estado e ou pelos seus prepostos. O que atrai empresas é a possibilidade de conquistar incentivo fiscal através do FOMENTAR (hoje produzir, porque o Marconi mudou o nome do maior programa de incentivo fiscal de Goiás), conquistado no início dos anos 80, na gestão do então governador Iris Rezende Machado. Foi graças ao Fomentar que Anápolis conquistou empresas do tipo Granol, Gravia, Carta, Porto Seco, e o Pólo Farmoquímico com destaque para os laboratórios Teuto, Neoquímica e Geolab. Essas empresas surgidas nos anos 80 e 90 geram hoje 70% dos empregos do DAIA, além de serem responsáveis pelo recolhimento de mais da metade do ICMS recolhido pelo DAIA. Viagem ao exterior em busca de empresas tem servido mesmo é para o turismo governamental, a não ser que o chefe do Executivo tenha outro tipo de agenda a cumprir durante essas viagens. Para buscar empresas para o Estado, esses procedimentos governamentais não tem sido de sucesso, aliás, a balança nos mostra um fracasso total nesse quesito. Durante os dois primeiros governos de Marconi, ele empreendeu várias viagens ao exterior com a desculpa de buscar empresas para o Estado. Que empresa ele trouxe? Francamente não sei e nem tenho lembrança da existência de nenhuma empresa que tenha vindo após esse tipo de gestão. Então para que serve essas viagens, reportagens e entrevistas anunciando a vinda desse ou daquele grupo empresarial, se nunca chega? Anápolis é uma cidade que atrai empresas em função de sua posição geográfica e pela facilidade na questão da logística, além da existência de um distrito industrial com toda a infra-estrutura e a presença do Porto Seco (que por sinal surgiu no tempo velho) e um programa de incentivo fiscal que faz inveja em todo o Brasil. Não precisa ir atrás de empresas para o nosso Estado. O que o governo Estadual deveria se preocupar é com as obras públicas para melhorar a vida de todos que aqui vivem. Quando procurado pelos empresários, deve oferecer o que tiver ao alcance do poder público para receber suas empresas, como ocorreu com a Hyundai, que veio à procura do Governo do Estado. Não foi o Estado que foi procurar o empresário, mas este que veio bater nas portas do Governo Estadual, mesmo porque só poderia instalar a montadora coreana em Goiás ou na Bahia. Já havia tentado na Bahia e como aquele governo estava tentando viabilizar a montadora da Ford, não teve como atender o grupo CAOA ou Hyundai. Sem condições de montar na Bahia, restou Goiás. Os empresários vieram, foram bem atendidos e a montadora está em pleno funcionamento. É isso que tem que fazer, o resto é balela e turismo internacional.
Fonte: O Anapolis

Considerações
                             O Brasil cresce de forma sustentada porque as cidades estao crescendo solidamente; pois aprendeu a locar recurso e empregar de forma mais inteligente, a liberdade da imprensa, nao sem lutas, tem mostrado a populacao a corrupcao e a falta de vontade politica da gestao publica Os primeiros movimentos a fim de formar grupos para o proximo pleito dao evidencias de que sera acirrada a briga pela vaga do proximo mandato de governo do estado de Goias, aparecerao consideracoes importantes e esclarecimentos publicos milindrosos e verdadeiros, muito ainda esta por acontecer, porem e inegavel o destaque de Anapolis e da familia Gomide no estado de Goias.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cuidado! Voce pode estar sendo MONITORADO.

Encontrei esse Blog da detetive Norma; achei hiper-interessante e quis compartilhar atravez deste canal de comunicacao.
Pessoas comuns contratam pessoas comuns que fazem um trabalho comum e ninguem percebe a meneira comum de ser investigado; tudo e tao comum que passa despercebido.
Veja apresentacao dos servicos abaixo.
Voce pode estar sendo monitorado em tempo real!
Onofre Neto

Plantao On-line
Monitoramento em computadores
O Software espião monitora as conversas realizadas por voz, as conversas realizadas no MSN Messenger, as teclas digitadas no computador e os programas utilizados. Além disso, ele possui um recurso de captura de telas pelo clique do mouse, gravando a posição onde foi clicado.
Receba os relatórios gerados por e-mail em horários pré-definidos ou acesse remotamente pela internet.
Monitoramento em CELULARES
O software onde você monitora as gravações das ligações recebidas e efetuadas e SMS através do e-mail cadastrado na compra pelo cliente. Pode escolher também acessar o painel de controle através do numero de IMEI do seu celular e visualizar tudo na tela.
Envia também cópia dos SMS recebidos e efetuados.As ligações são armazenadas com o número discado ou o número de quem ligou. Com isso você tem controle total sobre o destino das ligações efetuadas ou recebidas. Monitoramento de todas as ligações com sistema que grava e envia por e-mail todas ligações recebidas e efetuadas. Monitoramento de todos os SMS recebidos e efetuados através de cópias enviadas ao e-mail do cliente ou acesso ao painel de controle do software na internet. Nesta modalidade você pode entrar com o número do seu IMEI pelo painel de controle do software na internet e ouvir as conversas salvas do celular.  Pela internet você se identifica através do número do seu IMEI e senha e visualiza todos os SMS recebidos e enviados.Receba relatórios por e-mail de tudo que outras pessoas fazem em seu computador.Você poderá ver em tempo real .

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

HORÁRIO DE TRABALHO DO MENDINGO


Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde). Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para pedir a 5 motoristas  e receber pelo menos de dois deles R$ 0,20 e faturar em media pelo menos R$ 0,40 o que numa hora dará: 60 x 0,40 = R$24,00.
Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá  faturado: 25 x 8 x R$ 24,00 = R$ 4.800,00.
Será que isso é uma conta maluca?
Bom, 24 reais por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá somente 20 centavos e sim 30, 50 e às  vezes até 1 Real.
Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: R$ 12,00 por hora terá R$ 2.400,00 no final do mês.
Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de R$1,00 (o que não é raro), ele pode até descansar tranqüilo debaixo de uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum chefe para censurá-lo por causa disto.
Mas considerando que é apenas teoria, vamos ao mundo real.
De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos numa conceituada padaria. Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia. Imaginem o que ela respondeu!
Pasmem!!!  de 120 a 150 reais em média o que dá (25 dias por mês) x 120 = 3.000  e ela disse que  não mendiga 8 horas por dia.
Moral da História :
É melhor ser mendigo do que estagiário (e muito menos PROFESSOR), e pelo visto, ser estagiário e professor, é pior que ser Mendigo!
Mendigo esforçado ganha mais do que um estagiário ou um professor.
Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.
Lembre-se :
Mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar corruptos que estão no governo.
Viva a Matemática!!!

Autor desconhecido
excelente raciocínio
Chegou em meu email esta manhã (14/09/2011) enviado por Luiz Eustáquio de BH MG BR

MINHAS CONSIDERAÇÕES:
Se o mendigo trabalhar com planejamento de seu dia; poderá encontrar a melhor hora de se trabalhar e com isso maximizar os ganhos do seu empreendimento. Seja disciplinado, planeje melhor o seu dia, a sua hora. Veja como o sistema de trabalho por hora é muito mais vantajoso que o sistema tradicional da CLT do Brasil, vamos desonerar as empresas e permitir que o empregado receba melhor; a segurança do empregado é antes de mais nada o serviço; a oportunidade do trabalho. Bom dia a todos.

Onofre Neto
Economista, empreendedor e consultor de investimentos imobiliários
(62) 9327-4008 - onofre@imobiliariaresidencia.com.br - www.imobiliariaresidencia.com.br  

Veja também:
Brasil está entre as 10 nações mais ricas do mundo
Opinião sobre a história econômica do Brasil
O Brasil do Exterior
Olhem para Goiás
O mundo olha para o Brasil, o Brasil olha para Goiás, Goiás olha para Anápolis
A verdade está do meu lado