*
Vejo esse menino brincando e procuro entender o que passa em sua mente, qual a sua atitude distraído com esse litro no meio dessa terra quente.
Olho esse menino e percebo a graça a que ele vive nesse instante único sem qualquer preocupação sem lembranças dos irmãos mais velhos e mais fortes ou dos mais novos que estão ali por perto ou ainda daqueles que ainda iriam nascer no futuro!
Fito esse menino e a única coisa que consigo enxergar é o entretenimento a que ele se concentra submetendo-o totalmente à sua fantasia do momento , pois nem mesmo pode perceber a aproximação de quem registrou o quadro.
Viajo no tempo para alcançar a singeleza desse mesmo momento mágico, porém as lembranças esbarram e embaraçam na inteligência e no conhecimento paralisando nas experiências maduras e nas rugas do desgaste do tempo que passou; impossibilitando projetar na memória o sentimento puro e imaculado de sua brincadeira.
Vejo nesse menino a oportunidade do seu tempo; sua brincadeira o absorve totalmente, sua fantasia e a sua vida se fundem; nada mais importa ao menino além de seu automóvel imaginário movendo para algum lugar em sua estrada fantástica em direção da cidade de sua diversão!
Olho esse menino com um litro de óleo vazio fantasiando seu "gálax", "maveric", "cinca", "vemaguete" ou qualquer similar da época que eram os top de linha, e contemplo sua alegria em ter em suas mãos exatamente o que ele desejava, tudo extraído de sua mente, sua ilusão e fantasia!
Fito esse menino brincando e quase consigo o acompanhar dentro de mim imaginando que o tempo jamais poderia ter passado deixando sua marca em cada cicatriz, cada ruga, cada frustração e angustia, cada aprendizado e conhecimento de cada ano que se passou desde esse tempo!
Viajo para dentro de mim buscando ao longe esse menino, porém já não o encontro ingênuo e distraído brincando sem a maldade de seu coração imaculado...
Vejo meu momento mágico e magnífico contemplando esse menino que ainda vive em algum lugar dentro de mim e consigo sorrir com a alegria de cada situação vivida e vencida em minha caminhada!
Olho para a frente buscando um futuro que ainda não existe mas pode ser plantado com as sementes que esse menino guardou na sacola do presente...
Fito a rota traçada e planejo cada ato, prosseguindo o alvo estabelecido em algum lugar dentro da alma!
Vejo assim o meu futuro onde um dia alcançarei a mesma alegria desse menino, onde nada mais importará além de estar nos braços do Pai!
Onofre Neto - fotografia do litro - 24-11-2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário
onofresilvausa. @blogger.com