Traduza aqui

Este Blog

Visualizações de página

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Criatividade do empreendedor

O empreendedor deve usar a criatividade, caso não o faça, não terá grande sucesso, poderá até mesmo alcançar o equilibrio social e financeiro, porém estará estagnado nas mesmice de todos. O empresário que criar o seu próprio caminho tenderá chegar primeiro no seu alvo, mesmo porque o alvo lhe pertence unicamente a ele que o escolheu.
Todos devem estar atentos àqueles que lideram seu segmento e aprender com suas filosofias implementando ao seu estilo de ser conquistando seu proprio espaço.
Veja que artigo interessante temos a seguir.
Onofre Neto

Ser empresário é construir com criatividade’, diz Alexandre Gama

Sócio da Neogama BBH, empresário é detentor de 23 leões de Cannes, o prêmio mais importante da propaganda mundial

17 de janeiro de 2011 | 8h 08
Yolanda Fordelone, do Economia & Negócios
SÃO PAULO - Como costuma dizer, Alexandre Gama teve o pontapé inicial de sua carreira na área de propaganda em uma situação que para muitos poderia ser algo negativo: uma demissão. Após cometer um erro técnico que causou prejuízos ao cliente da agência onde trabalhava, Gama foi demitido da área de mídia e resolveu buscar o que era sua verdadeira vocação: trabalhar com criação.
Parte 1 - Alexandre Gama: ser empresário envolve criatividade


 
Hoje, sócio da Neogama BBH e detentor de 23 leões de Cannes - o prêmio mais importante da propaganda mundial -, Gama dá um conselho aos iniciantes: "Não existe atalho. Entrei na área de mídia pensando em conseguir algo em criação, com o tempo. Mas o atalho muitas vezes é um desvio. O verdadeiro caminho é mais longo, duro, mas te conduz é o certo", diz, ao sugerir que os estudantes e profissionais busquem o que realmente querem fazer.
O publicitário chegou a tentar a carreira de engenheiro, mas não passou na prova de vestibular. "Fui levado por essa coisa da juventude, pela tendência da época, mas felizmente não entrei na faculdade de engenharia. Seria um péssimo engenheiro. Isso me forçou a buscar o que era a verdadeira vocação", diz.
Parte 2 - Alexandre Gama: comunicação de qualidade passa por conhecimento musical

De família de classe média baixa, o carioca brinca que a história de sua família retrata o mapa da migração do Brasil. Tem mãe capixaba, pai maranhense e irmão paulista. "Não herdei uma empresa, não comecei na empresa da minha família. O que meus pais me deram foi educação básica muito importante e apoio para eu nunca desistir de tentar o que eu queria", afirma.
Na Neogama, já conduziu campanhas de reposicionamento de marcas importantes, como a do Bradesco e da TIM. Criatividade é um dos pontos essenciais para o sucesso em sua área, acredita ele. "Ser empresário é construir com criatividade e ter criatividade para construir", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onofresilvausa. @blogger.com