Ate parece que por causa de algum dinheiro deixado na igreja pela realizacao da cerimonia nupcial vai lhe garantir o direito de chegar trajada de qualquer maneira dentro de recinto religioso destinado a adoracao a um Deus. A igreja nao pode ser lugar de realizar demonstracoes de corpo, se nao de alma; onde as pessoas se despem da mentira, do engano e do pecado, nao de roupas que cobrem as intimidades que seriam vergonhosas a apresentacao publica, porem ha pessoas que ja nao teem vergonha ou pudor para encobrir; de modo que suas vidas intimas e privadas, ja sao meio que publicas. As cerimonias realizadas hoje diante do altar - destinado a atos de adoracao - sao mais sociais que espirituais, tanto para igrejas tradicionais quanto para as ditas avivadas; portanto a oratoria do sacerdote nao serve tanto para as bencaos do Deus professado como Senhor do local para a maioria dos nubentes, se nao apenas uma comemoracao inicial de uma festa. Achei intolerante a atitude do pe Jonas; mas concordo que a noiva teve uma atitude indevida - nao concordaria com minha noiva vestida assim - tambem descordo dos comentarios do pe. Jonas referentes ao tratamento de pelos pubeos, vejo muito a questao da higiene pessoal associada a isso! Sou muito favoravel a liberdade sexual do casal em ambiente privado, onde paredes e portas garantam a intimidade conjugal. Pecado e errar o alvo em saber que somente JESUS CRISTO salva, liberta e conduz os passos; mas isso e obra do Espirito Santo em trazer a revelacao do certo e do errado e a conviccao da escolha individual adequada.
* Veja a reportgem completa anexa.
Padre se recusa a celebrar casamento de noiva sem calcinha em Maceió
O padre Jonas Mourinho, 68 anos, responsável pela Paróquia Sagrada Família, no bairro do Vergel, na periferia de Maceió, Alagoas, surpreendeu os 230 convidados de uma celebração de casamento religioso ao cancelar o evento devido à ausência de vestimenta íntima da noiva.
O padre já não havia gostado de notar o imenso decote nas costas do vestido de noiva de uma professora, de 25 anos. Imediatamente após sua chegada no altar, quando se colocou de frente para o noivo o padre percebeu que o decote da moça permitia ver o derrière absolutamente desnudo.
O padre afirmou que “é uma profanação a pessoa subir ao altar sem vestimentas íntimas”. Ele ainda disse que a ministra da eucaristia notou que “a noiva estava totalmente depilada na região pubiana, o que para o pároco é um flerte com a pedofilia”.
Depois do episódio – a nota é replicada do “Blog Lagoa 33″ (“site de notícias de Lagoa do 33 e Ourolândia”, do dia 5 de julho -, o padre Jonas deixou afixado na apostila do curso de noivas dois avisos: “noiva sem calcinha é satanás na cabecinha” e “vagina careca é o diabo na boneca”. Assim ele espera não mais viver esse tipo de constrangimento no altar.
Fonte: Correio Feirense